quarta-feira, 16 de março de 2016

DICAS PRÁTICAS PARA QUANDO SE SENTE PERDIDO (A)


“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” 
Paulo Coelho

Todos nós em determinado momento da vida nos sentimos perdidos e confusos do caminho que devemos ou acreditamos ter que seguir, não é mesmo? Ou o que devemos fazer em determinada situação ou para onde devemos ir.

Um dia acordamos felizes e certos do que queremos fazer e no outro dia, como num passe de mágica tudo muda e passamos a nos sentir confusos e sem saber que rumo seguir. Isto não acontece só com você, isto acontece com todo mundo e a todo momento. 

Faz parte do nosso processo evolutivo, crescer, expandir, mudar de opinião, enfim quando acontecer de se sentir perdido(a) e sem saber o que fazer, lembre-se dessas dicas práticas que vou apresentar agora. Isto irá te ajudar muito mais do que você imagina. 
É só acreditar e colocar em ação.

Não lute com seus sentimentos

Brigar com o que estamos sentindo não irá levar a lugar algum, pelo contrário, irá nos fazer sentir cada vez pior. Se você está sentindo um sentimento que não é legal, não lute com ele, apenas observe o que ele está tentando te mostrar. As vezes ele quer dizer que estamos tomando um caminho que não nos fará bem. Então ao invés de brigar com ele, escute. 

Não é a todo o tempo que estamos bem ou querendo falar com as pessoas. As vezes o nosso silêncio é o que trará paz depois que a tormenta aparente passar. Ao silenciar a mente você poderá ouvir a voz da sua intuição e isso lhe trará a paz. Permita-se ficar assim porém não permita-se ficar assim pra sempre.

Acredite em você mesmo

Ninguém melhor do que nós mesmos pra saber o que podemos e o que não podemos fazer. Na realidade, as vezes nem nós mesmos sabemos o quão longe podemos chegar quando acreditamos em nós mesmos. Você pode não acreditar ser capaz de fazer algo no momento, por talvez não saber fazer alguma coisa, ou não acreditar que com determinação, coragem e principalmente fé, você chegará mais longe. Estimule-se mentalmente. 

Escreva bilhetes que te faça lembrar quem você realmente é. Acorde com o sentimento de gratidão por ter recebido aquele novo dia, ter recebido a chance de recomeçar, de fazer algo novo que talvez não tenha tido coragem de fazer antes. Ao se olhar no espelho, elogie-se, dica o quão maravilhoso(a) você é pra você mesmo. Diga que hoje será um dia novo, um dia de recomeçar, de pedir perdão e de perdoar. 

Você pode, você tem o poder em suas mãos. Jamais se esqueça que quem fará seu dia é só você.

Lembre-se de fazer coisas que você gosta.

Pare para pensar e me diga, há quanto tempo você não faz algo que você realmente goste? Há quanto tempo você não se permite fazer algo diferente pra você? Você provavelmente deve ter respondido que faz algum tempo. Tente se lembrar do que te faz feliz. O que você faz pra você mesmo que te deixa feliz. 

Pode ser sair e respirar ar puro, ir ao cinema, ir jantar fora, ler em um jardim, viajar, enfim, pode ser qualquer coisa que te faça feliz, sem esperar que o outro faça por você. Ao contrário de esperar, faça você por você mesmo(a). Não há regras para ser feliz, não há certo ou errado. Quando fazemos algo no qual nos sentimos bem, este deve ser o termómetro para medir que o caminho que estamos tomando é o certo.

Tente coisas novas

Você já experimentou ou se permitiu fazer coisas que nunca fez antes? Por medo, por não ter tempo, por ter sempre uma desculpa pronta pra não fazer? Então, agora é um excelente momento para fazer coisas novas, sem medo de mudar ou medo do que irão pensar. Saia da rotina. 

Por que ir sempre aos mesmos lugares? Por que ver sempre as mesmas coisas? Pessoas? Músicas? Programas de TV? Enfim, por que sempre fazer as mesmas coisas? Lá fora há vida e um mundo de infinitas possibilidades só esperando por você. Tenha a coragem e vá feliz. Fazer as coisas estando feliz só te trará resultados maravilhosos. Aposte nisto.

Desfaça padrões de pensamentos negativos

Você já deve ter ouvido falar sobre crenças limitantes não é? Elas podem estar impedindo você de seguir em frente. Ao se desfazer de padrões (crenças) de pensamentos negativos, você irá ver muitas portas se abrindo a sua frente. Quando damos força aquelas vozes que insistem em ficar na nossa cabeça dizendo que algo não vai dar certo, para nem tentarmos, você está alimentando o seu medo. 

Sabemos que falar é mais fácil do que colocar em prática, mas uma vez que tiver coragem de começar e rever as crenças e pensamentos negativos que estão impedindo você de mostrar ao mundo e a você mesmo o quão maravilhoso(a) você é, o mundo brilhará pra você! Tente identificá-los para realmente poder ser você!

Lembre-se: 

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.” 
Winston Churchill

Não permita se sentir perdido(a) e paralisado por sentimentos que não te acrescentam em nada, prefira tomar uma atitude positiva em relação a você e a vida. Permita-se ser feliz como você é, do jeitinho que você realmente é!

Desejo boa sorte na sua jornada de descobertas!

Gratidão,

José Antonio.

O PERDÃO E A NOSSA CRIANÇA DIVINA


Perdoar é libertador, porque quando perdoamos deixamos toda a bagagem pesada e dolorosa para trás, renascemos com leveza, prontos novamente para um novo ciclo de vida, porém com mais sabedoria, compaixão, e maior amadurecimento perante a vida.

Alcançar o perdão seja por alguém, por alguma situação, ou por si mesmo, possui um caminho a ser percorrido que ninguém mais pode fazer por você.

Entrar em contato com nossa dor é importante para tomarmos consciência do que aconteceu, sentindo compaixão por nós mesmos. Porém, alimentar nossa posição como uma vítima, apontando culpados e listando arrependimentos, cria cada vez mais amarras e algemas presas ao passado, paralisando nossa atitude de mudar alguma coisa no agora.

Não importa quantos sonhos, objetivos e metas sejam planejados em nossas vidas, se não conseguimos caminhar com liberdade e leveza para o futuro, se nosso presente é carregado pelo fardo do que se passou.

Transformar o agora exige uma mente e coração livres e abertos, sem medo de viver: o que significa lançar-se para novas experiências. Assim como uma criança, tudo é um aprendizado. Cada machucado foi necessário para que pudesse aprender a correr, pular, brincar, crescer, extrair o melhor do seu momento. E ao final, ela cresce e nem se lembra de que não nasceu fazendo tudo isso.

Ter uma mente e um coração abertos significa não ter julgamentos, por nada ou por ninguém – muito menos por si mesmo. Quando crianças brincam não existem culpados, todos estão aprendendo juntos. Crianças conseguem ser felizes em qualquer lugar, desde que estejam amando e sendo amadas. E elas nos amam genuinamente pelo que somos, jamais pelas nossas posses, diplomas ou títulos.

Essa mesma criança capaz de amar, brincar, aprender e nos trazer de volta ` a vida existe dentro de cada um de nós. Sentimos sua presença quando a vida se torna mais alegre numa roda de amigos, com nossa família, numa viagem fantástica, quando ganhamos um presente surpresa e inclusive, quando perdoamos também.

A vida exige que a gente cresça, amadureça, e um dia nos tornemos adultos. Mas a Criança Divina está sempre presente dentro de nós, e espera um descuido de adulto para mostrar que `as vezes vale a pena ser criança: vive com vontade, se lança para o novo, ama sem medo, e perdoa com humildade.

O Amor só pode existir se acompanhado do Perdão. Porque somos todos humanos, amar é a nossa natureza e viver todos juntos é um grande desafio. Aprendemos pelas nossas experiências, e quando aceitamos nossas lições com a simplicidade de uma Criança, tocamos cada vez mais perto nosso coração, nossa alma, nossa essência, nosso ser Divino.

Yumi Hada

11:11 JÁ LHE ACONTECEU?



Este é mais um artigo que traduzimos para vocês para que possam auxiliá-los na longa jornada! 

Nosso guias espirituais, anjos ou seres superiores gostam de falar conosco através de vários métodos, tais como a reprodução de uma música recorrente na rádio, podendo ter um significado especial ou respondendo a uma oração, lançando para uma determinada página em um livro que você está lendo, ou ainda mesmo dirigir a nossa atenção para os números em um relógio ou placas, como 11:11. 

No início, esta ocorrência pode parecer uma coincidência ou bobagem, mas, vendo o 11:11 mais frequentemente, você vai descobrir que existe dentro dele uma poderosa mensagem espiritual escondida.

Mais e mais pessoas parecem perceber que estes números se repetem no relógio ultimamente, em outdoors de beira da estrada, sinais e outros lugares, que nos informam na verdade que uma grande mudança na consciência e na conscientização esta ocorrendo. Este fenômeno ocorre basicamente para nos lembrar das sincronicidades profundas e mudanças cósmicas que ocorrem durante este belo tempo no planeta, e também traz a nossa atenção para os nossos pensamentos e sentimentos presentes. 

A intenção subjacente de nossos anjos trazendo a nossa consciência para 11:11 é para nos tornar mais conscientes de nós mesmos, e nos lembram que nós sempre temos orientação e uma maior sabedoria para confiar em qualquer hora que nos sentirmos presos, assustados, ou frustrados.

De acordo com Doreen Virtue, uma bem conhecida terapeuta de anjos e médium psíquica entre o mundo espiritual e o mundo humano, vendo os números de repetição, especialmente 11:11, significa que você deve se concentrar em manter seus pensamentos positivos, porque seus desejos se manifestarão instantaneamente em forma. Coloque toda sua atenção sobre o que você deseja, em vez de o que você teme, e os seus anjos vão continuar a recompensá-lo.

Quanto mais “1” você vê em um relógio, placas, ou qualquer outra coisa com estes números, mais forte é a ligação entre você e seus guias espirituais ou anjos. Milhões de pessoas de todo o mundo podem ver esses números com mais freqüência, o que só sugere que muitos de nós começamos nossa jornada para nos tornamos Trabalhadores da Luz, ou curandeiros para o planeta. 

Como a Terra está em tal estado de desordem exteriormente, muitos seres humanos têm sido chamados, a fim de trazer de volta a paz e a harmonia para o planeta, fazendo com que a nossa Terra seja um verdadeiro Jardim do Éden em que todos nós podemos prosperar e desfrutar da experiência humana.

De acordo com o calendário maia, o giro de idades começou em 21 de dezembro de 2012 às 11:11, marcando uma nova era no nosso planeta – uma mudança literal na consciência da Idade das Trevas para a Idade de Ouro. 

Outra coisa interessante sobre 11:11 é que os números somam quatro, que é o número para a transformação e da dissolução do ego. Muitos curadores e líderes espirituais na Terra interpretam o 11:11 no sentido de que os mestres ascensos voltaram para o planeta e que nos ajudam nesta grande cura e ajudam a trazer a Terra de volta ao alinhamento mais uma vez.

Toda vez que você vir os números repetindo-se, especificamente 11:11, seus anjos querem que você saiba que você está no caminho certo, e que irá protegê-lo não importa o que você faça. Durante este tempo, devemos nos tornar senhores de nós mesmos, em vez de sucumbir à negatividade e caos ao nosso redor. 

Nós estamos criando este mundo devido a uma falta de auto-controle, então agora nossos mestres nos lembraram que temos de recuperar o nosso poder interior e cada vez mais aprender a nos governar, aprendendo a conviver com todos os seres do planeta.

Este é um momento muito emocionante aqui na Terra, apesar do que você pode estar vendo acontecer ao seu redor. 
Como a grande cura e transformação continua a se desdobrar, pequenas mudanças em breve elevam-se a mudanças muito mais significativas como o véu é levantado e mais pessoas estão despertos para suas Unidades. 

Pode parecer difícil agora, mas continuem confiando nos anjos, e sei que eles têm as melhores intenções no coração.

Somos todos uma família, e estamos juntos nessa. Não olhe para fora de si mesmo para quaisquer respostas; ela só vai levar a mais confusão e sentimentos de impotência. Confie no poder do universo para ajudá-lo a curar, e quando você perceber 11:11, monitore seus pensamentos e certifique-se que sua vibração corresponde ao que você quer ver em sua realidade física.

Artigo original em inglês
Fonte: Power of Positivity

7 VANTAGENS MARAVILHOSAS DE OUVIR MÚSICA


A música é mais do que apenas uma fonte de entretenimento.

A música é uma forma de arte que todo mundo ama e aprecia. Todos nós temos gostos diferentes na música e isto define o nosso interesse e personalidade. A maioria de nós ouvem música apenas para relaxar; outros para motivar e muito outros motivos. 
Aqui é a boa notícia. Ouvir música pode significar mais do que apenas entretenimento e diversão. Elas tem muitas vantagens também. Aqui estão algumas razões pelas quais você deveria ouvir música.

1. reduz a ansiedade.

Sentindo-se ansioso sobre o futuro é comum a maioria de nós. Antes de uma apresentação, um exame, ou até mesmo antes de uma data importante para nós, a maioria de nós tendem a sentir-se ansiosos e com medo. Ouvir música em tais vezes podem ajudá-los a superar o seu estado de negatividade e ansiedade.

2. Te coloca em um estado melhor.

Os benefícios mais surpreendentes de ouvir música é que ela faz você se sentir bem, e, portanto, melhora o seu humor. A música ajuda a acalmar e até mesmo te faz feliz nos momentos em que você está decepcionado e triste.

3. Auxilia a dormir.

A música é uma ferramenta poderosa, tanto que o relaxamento pode colocar uma pessoa para dormir quando ele está lutando com a insônia. A música relaxa a mente, e o inspirou a pensar pensamentos positivos, e, portanto, lentamente lhe permite dormir.

4. Te faz positivo sobre si mesmo.

A música tem o poder de fazer você se sentir bem e positivo sobre si mesmo e sobre as coisas que você está preocupado. Quando você sente que não pode fazer alguma coisa, ouvir música ajuda a aumentar a sua motivação para fazê-lo.

5. Reduz o stress.

Ouvir música é uma boa maneira de reduzir o estresse e ansiedade no local de trabalho. Quando você está frustrado e sente que nada está funcionando, ouça alguns minutos de algumas músicas relaxantes. Acredite ou não, você vai se sentir muito melhor.

6. Melhora a sua criatividade.

A música é tão revigorante que muitas vezes nos faz cantar e dançar. Elas nos inspiram a fazer coisas interessantes e ajuda-nos a tornarmos mais criativo nas coisas que fazemos. Nós sentimos motivados a fazer algo criativo quando temos a nossa música.

7. Ajuda você a trabalhar melhor.

Muitas pessoas se sentem energéticos quando ouvem música. Quando há muito trabalho a ser feito e stress, a música ajuda a relaxar e se concentrar em nossas tarefas, que por sua vez nos ajuda a concluir o nosso trabalho mais rápido.

Por isso, ouça música, dance, cante... sinta-se vivo!
Seja Feliz


Tradução do site: LMT