quinta-feira, 12 de maio de 2016

VOCÊ NÃO É TÍMIDO … VOCÊ É UMA PESSOA ALTAMENTE SENSÍVEL E ISSO NÃO É UMA COISA RUIM

você não é tímido2

Luiza Fletcher • 29 de abril de 2016

Pessoas altamente sensíveis são uma parte incompreendida e vital do nosso mundo. A sociedade moderna tem uma tendência a taxá-los, classificando suas habilidades e qualidades.

O fato é que, enquanto são diferentes do resto da população, todos se beneficiam dessa diversidade.

Já lhe disseram que você é tímido, mesmo que não seja? Quantas vezes brincaram com você por ser muito sensível? você pode facilmente e com precisão ler a linguagem corporal de uma pessoa tão bem, a ponto de saber o que está pensando? Você não fica confortável em torno de grandes multidões? Pessoas não genuínos te fazem tremer?

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, há uma grande possibilidade de que você seja altamente sensível. Se encaixar sempre foi um desafio para você. Bem, você não está sozinho, estima-se que 15-20 por cento da população seja altamente sensível. Enquanto você pode não se encaixar imediatamente com a multidão regular, o seu papel é crucial para o desenvolvimento social e espiritual da população em geral.

Além de ser erroneamente taxadas como tímido, fracas ou sem carisma, pessoas altamente sensíveis muitas vezes podem se sentir deprimidas por causa da desconexão e julgamento causado por seus dons. Porém não desanime, 30 por cento das pessoas altamente sensíveis são realmente extrovertidas!

O cérebro dessas pessoas é ligado de forma diferente do que outros, que consideram e raciocinar ações possíveis antes de se comprometer. Você não é necessariamente tímido ou lento, você é respeitoso e atencioso. 

Tenha fé em seus traços distintos e habilidades. Ame-se por suas diferenças e sempre respeite a si mesmo.

Você tem muitos dons, a maioria é sutil ou oculto. Cabe a você reafirmar valor a si mesmo e nutrir seus talentos. Talentos comuns das pessoas altamente sensíveis incluem:

  • São sensíveis ao mundo físico, vendo e distinguindo muitas diferenças na cor, sombra e textura.
  • São mais aptos a raciocínio abstrato e pensamento lógico.
  • Altamente empáticos, facilmente se relacionam e compreendem os outros. Sem autoconfiança forte e amor-próprio, pode ser difícil para eles responder a emoções cruas, pois têm uma percepção ampliada.
  • Com voz e percepção altamente desenvolvida, são solucionadores de problemas muito criativos.

Essas pessoas são a parte da sociedade que tempera bravura com sabedoria, incentiva a compreensão sobre a guerra, propaga as artes e ajuda a sociedade como um todo a manter-se conectada e unida. Seus dons só são impedidos em ambientes de alto de estímulo. Eles podem ajudar a nutrir o bem-estar emocional e espiritual bem da nossa comunidade, se os capacitarmos e ficarmos aberto a sugestões.

Você pode tomar medidas próprias para proteger seus dons e lidar com eventos diários:

  • Comer e dormir regularmente, isso parece óbvio, mas você é drenado mais rapidamente do que outros, então precisa para manter a sua força.
  • Você faz o seu melhor trabalho na solidão, por isso, se trabalha em um escritório aberto, invista em som.
  • Não sobrecarregue a sua programação, certifique-se de deixar tempo para refletir, descomprimir e se recuperar.
  • Passe a maior quantidade possível de tempo na natureza. Mesmo que seja apenas uma caminhada pelo parque, você será rejuvenescido e inspirado.
  • Procurar aconselhamento ou livros. Ambos podem fornecem dicas e métodos para maximizar seus esforços e racionalizar a sua socialização.

Sem comentários:

Enviar um comentário