quarta-feira, 16 de março de 2016

DICAS PRÁTICAS PARA QUANDO SE SENTE PERDIDO (A)


“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” 
Paulo Coelho

Todos nós em determinado momento da vida nos sentimos perdidos e confusos do caminho que devemos ou acreditamos ter que seguir, não é mesmo? Ou o que devemos fazer em determinada situação ou para onde devemos ir.

Um dia acordamos felizes e certos do que queremos fazer e no outro dia, como num passe de mágica tudo muda e passamos a nos sentir confusos e sem saber que rumo seguir. Isto não acontece só com você, isto acontece com todo mundo e a todo momento. 

Faz parte do nosso processo evolutivo, crescer, expandir, mudar de opinião, enfim quando acontecer de se sentir perdido(a) e sem saber o que fazer, lembre-se dessas dicas práticas que vou apresentar agora. Isto irá te ajudar muito mais do que você imagina. 
É só acreditar e colocar em ação.

Não lute com seus sentimentos

Brigar com o que estamos sentindo não irá levar a lugar algum, pelo contrário, irá nos fazer sentir cada vez pior. Se você está sentindo um sentimento que não é legal, não lute com ele, apenas observe o que ele está tentando te mostrar. As vezes ele quer dizer que estamos tomando um caminho que não nos fará bem. Então ao invés de brigar com ele, escute. 

Não é a todo o tempo que estamos bem ou querendo falar com as pessoas. As vezes o nosso silêncio é o que trará paz depois que a tormenta aparente passar. Ao silenciar a mente você poderá ouvir a voz da sua intuição e isso lhe trará a paz. Permita-se ficar assim porém não permita-se ficar assim pra sempre.

Acredite em você mesmo

Ninguém melhor do que nós mesmos pra saber o que podemos e o que não podemos fazer. Na realidade, as vezes nem nós mesmos sabemos o quão longe podemos chegar quando acreditamos em nós mesmos. Você pode não acreditar ser capaz de fazer algo no momento, por talvez não saber fazer alguma coisa, ou não acreditar que com determinação, coragem e principalmente fé, você chegará mais longe. Estimule-se mentalmente. 

Escreva bilhetes que te faça lembrar quem você realmente é. Acorde com o sentimento de gratidão por ter recebido aquele novo dia, ter recebido a chance de recomeçar, de fazer algo novo que talvez não tenha tido coragem de fazer antes. Ao se olhar no espelho, elogie-se, dica o quão maravilhoso(a) você é pra você mesmo. Diga que hoje será um dia novo, um dia de recomeçar, de pedir perdão e de perdoar. 

Você pode, você tem o poder em suas mãos. Jamais se esqueça que quem fará seu dia é só você.

Lembre-se de fazer coisas que você gosta.

Pare para pensar e me diga, há quanto tempo você não faz algo que você realmente goste? Há quanto tempo você não se permite fazer algo diferente pra você? Você provavelmente deve ter respondido que faz algum tempo. Tente se lembrar do que te faz feliz. O que você faz pra você mesmo que te deixa feliz. 

Pode ser sair e respirar ar puro, ir ao cinema, ir jantar fora, ler em um jardim, viajar, enfim, pode ser qualquer coisa que te faça feliz, sem esperar que o outro faça por você. Ao contrário de esperar, faça você por você mesmo(a). Não há regras para ser feliz, não há certo ou errado. Quando fazemos algo no qual nos sentimos bem, este deve ser o termómetro para medir que o caminho que estamos tomando é o certo.

Tente coisas novas

Você já experimentou ou se permitiu fazer coisas que nunca fez antes? Por medo, por não ter tempo, por ter sempre uma desculpa pronta pra não fazer? Então, agora é um excelente momento para fazer coisas novas, sem medo de mudar ou medo do que irão pensar. Saia da rotina. 

Por que ir sempre aos mesmos lugares? Por que ver sempre as mesmas coisas? Pessoas? Músicas? Programas de TV? Enfim, por que sempre fazer as mesmas coisas? Lá fora há vida e um mundo de infinitas possibilidades só esperando por você. Tenha a coragem e vá feliz. Fazer as coisas estando feliz só te trará resultados maravilhosos. Aposte nisto.

Desfaça padrões de pensamentos negativos

Você já deve ter ouvido falar sobre crenças limitantes não é? Elas podem estar impedindo você de seguir em frente. Ao se desfazer de padrões (crenças) de pensamentos negativos, você irá ver muitas portas se abrindo a sua frente. Quando damos força aquelas vozes que insistem em ficar na nossa cabeça dizendo que algo não vai dar certo, para nem tentarmos, você está alimentando o seu medo. 

Sabemos que falar é mais fácil do que colocar em prática, mas uma vez que tiver coragem de começar e rever as crenças e pensamentos negativos que estão impedindo você de mostrar ao mundo e a você mesmo o quão maravilhoso(a) você é, o mundo brilhará pra você! Tente identificá-los para realmente poder ser você!

Lembre-se: 

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.” 
Winston Churchill

Não permita se sentir perdido(a) e paralisado por sentimentos que não te acrescentam em nada, prefira tomar uma atitude positiva em relação a você e a vida. Permita-se ser feliz como você é, do jeitinho que você realmente é!

Desejo boa sorte na sua jornada de descobertas!

Gratidão,

José Antonio.

Sem comentários:

Enviar um comentário