sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O SEGREDO DO SUCESSO (EM 8 PASSOS)


 1- Paixão;

Toda a gente, sobretudo aqueles que pretendem desenvolver o seu próprio negócio, procura entender quais são os fatores que levam ao sucesso.
Treino tem a ver. Fracasso também.
Descobre por que é que algumas pessoas se dão bem na vida – e vê o que podes fazer para chegar lá.

 8 características do empreendedor de sucesso

1- Paixão 
Basicamente isso quer dizer que deves ser totalmente apaixonado pelo que fazes, com esse ingrediente, tudo o resto é consequência.
paixao

Sem esse ingrediente, o teu caminho será infinitamente mais difícil.
Dentre todas as características do empreendedor (sobretudo de algumas mulheres empreendedoras que ultimamente têm surgido…), ter paixão é a mais importante delas.
Se tens paixão pelo que fazes, qualquer outra característica é desenvolvida.
Por outro lado, um empreendedor sem paixão pode ter qualquer outra característica que dificilmente chegará muito longe.
Pessoas apaixonadas inspiram outras pessoas.
Se és apaixonado(a) pelo que fazes, as outras pessoas perceberão isso e dar-te-ão mais valor. 
Paixão dá motivação para seguir em frente.

Mesmo com toda paixão do mundo, existirão sempre obstáculos. Se com paixão já é difícil seguir em frente, imagina a dificuldade que é enfrentar obstáculos num projeto que não te apaixone.

Uma das barreiras mais difíceis de quebrar é o medo da crítica.
Ninguém gosta de ser criticado. Porém, se realmente fores apaixonado pelo que fazes e confias que estás a fazer o certo, podes ousar sem medo da crítica de terceiros.
Paixão pelo teu projeto dá-te auto-confiança para vender os teus serviços. É muito difícil passar credibilidade no momento de vender alguma coisa na qual não acredites do fundo do teu coração.
Vender algo em que acreditas é a forma mais fácil de mostrar os benefícios do teu produto ou serviço.

2- Trabalho
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”
Albert Einstein
trabalho

 Roma não foi construída num dia, nem será o teu negócio.
Sem injetares uma grande quantidade de energia é impossível saires do lugar.
Há um engano por parte de muitas pessoas quanto à busca da felicidade no trabalho. Queremos ser felizes, mas a felicidade no trabalho esta atrelada a resultados. A busca é ser feliz dentro de um contexto em que existem direitos e deveres, antecipando oportunidades e riscos, fazendo a diferença.
Ser feliz no trabalho NÃO é fazer o que se quer. NÃO é deixares de fazer o teu melhor, é usares a liberdade conquistada, mas COM muita responsabilidade. 
No trabalho a descontração e a felicidade são orquestradas pelo foco na construção de algo de valor e pelo crescimento pessoal.

E, como disse Ayrton Senna da Silva “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”



3- Ser excelente em algo
 Para seres excelente só existe uma opção, praticar muito, ter conteúdo de qualidade, aprender com os erros e continuares sempre a aprimorar-te…

ser excelente

Torna-te realmente bom em alguma coisa.
Não tentes só progredir às custas dos outros. Não penses que sabes alguma coisa apenas porque te sentaste 4 anos numa faculdade a ouvir um professor falar!. Um jogador de futebol não aprende a jogar à bola tendo aulas. Ele pratica. Músicos geniais também não aprendem a tocar magistralmente,  tendo aulas. Eles praticam. Pratica tu também!. Quando chegares a casa depois do trabalho, ou das aulas, pratica. Nos fins de semana, pratica!
Cria o teu próprio projeto, empresa, programa… qualquer coisa. Várias coisas.
Atreve-te. Arrisca empreender. Arrisca inovar.
O que é que tens a perder? No máximo um emprego, e não há empregos seguros nos dias de hoje, por isso não se perde grande coisa… e isso pode ser revertido facilmente  nos tempos que correm, em que as oportunidades são diversificadas. É melhor ter dois empregos em part-time que um de período integral, porque podes largar um deles a qualquer momento. Nunca vais conseguir nada melhor se não tiveres tempo, se não tiveres disponibilidade para segurar algo melhor quando aparecer.
O pior que pode acontecer é não dar certo. Mesmo assim terás aprendido muito mais do que a “picar o ponto”!
Sai da zona de conforto. Se o teu trabalho estiver fácil e sob controle, isso significa que já nao está a trazer valor para a tua evolução técnica e pessoal.
Não desperdices a oportunidade de trocar de função, se a nova oportunidade for mais desafiadora. Isso far-te-á crescer tecnicamente e preparar-te-á para desafios maiores ainda. Aprender coisas novas e conhecer pessoas novas é muito importante.
Não te detenhas por insegurança ou pela sensação de falta de capacidade. Como achas que vais ganhar experiência em alguma coisa se estás sempre adiá-la?
Expõe-te. Ganha notoriedade, torna-te conhecido, cria eventos, dá cursos, palestras, faz vídeos e publica-os. Ensina o que sabes. Partilha projetos, oferece ajuda.  Recebe amigos e explica os teus projetos. Visita os teus amigos nos projetos deles.
Discípulo, viajante, mestre: Primeiro torna-te um discípulo, arranja mestres locais, aprende alguma coisa com alguém realmente bom, qualquer estilo. Depois viaja, procura outros mestres e aprende o estilo deles. Por fim, encontra o teu próprio estilo, arranja discípulos, torna-te um mestre.
Não reclames por  trabalhar demais. Aumenta teu preço e trabalha menos. Valoriza-te!

4- Foco
É ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo, não desvirtuando para outro caminho. 
Ter foco significa estabelecer um plano, ser organizado e ter persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende.

foco

“A expressão “fora de foco” indica que a imagem está embaciada, que saiu da zona de nitidez de uma lente. No sentido figurado é aquilo que está fora de prioridade.”
Por isso, se tens recursos limitados, não dispares em todas as direções.
É muito tentador aproveitar todas as oportunidades que aparecem, mas só focando-te conseguirás a verdadeira excelência.
Steve Jobs, no período em que adoeceu, antes de partir, escreveu muitos textos interessantes que foram divulgados na mídia, sobre as suas reflexões de vida, e dentre suas citações houve uma que fez muita gente refletir. Dizia ele que:   “Foco é dizer não”.
Esta foi uma brilhante definição sobre o conceito de foco, dentre muitas outras já vistas. Pois há realmente várias formas de definir esta palavra. É importante dizer não a muitas coisas, quando é preciso estar alinhado e focado em estratégias e metas, sejam estas pessoais ou profissionais.
Foco é, de facto, aquilo que precisamos quando temos um objetivo a cumprir. E, para isso, é preciso abdicar de muitas coisas e saber discernir o que é importante e prioritário; é preciso estratégia para avaliar, e também para não se desviar do objetivo com facilidade, ou melhor não perder o foco!
Um ponto importante a ressaltar é que o conceito de foco não é o mesmo que estar concentrado apenas por um momento, mas sim, o tempo todo. Estar focado por um momento não é estar focado, mas sim, concentrado. Foco é continuidade!
O foco consiste em ter um objetivo e trabalhar com disciplina e continuidade para conquistar o que se planeou.
Planeamento, com disciplina e com continuidade, constituem o verdadeiro FOCO!
Portanto, procura ter bastante foco nos teus planos, pessoais e profissionais, sabendo dizer não, de forma estratégica, ao que é supérfluo, e sabendo dar continuidade, para atingires os teus objetivos, e, sobretudo, sabendo diferenciar o estar concentrado de estar focado!

5- Esforço
“Mobilização de forças,  físicas, intelectuais ou morais, para vencer uma resistência ou dificuldade, para atingir algum fim. É esforçar-se para fazer algo, ou seja, é fazer mais do que se é capaz, é vencer o seu objetivo.”

esforco

É o que disse antes, não é fácil alcançar o sucesso.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou fazes as coisas bem feitas ou não fazes.
“A pessoa não pode existir sem esforço. Os seres humanos não nascem com a alma pré-fabricada; recebem os materiais para construí-la.” (J. L. Martín)
Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida.
 Ir sempre mais longe é uma ótima forma de chegar mais longe, por mais óbvio que isso possa parecer.
 “Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.” Charles Chaplin

6- Servir (a principal caraterística de um líder)
É preciso saber servir, ou seja, oferecer valor, conteúdo e ensinamentos, sem deixar de ter a noção de que temos sempre algo a aprender e a simplicidade de ouvir o que o outro tem a dizer.

servir

É a prática da humildade e a troca de aprendizagens.
Liderança é a capacidade de influenciar pessoas.
Logo, ao lembrar-me de quem terá sido o maior líder nesse sentido, ocorre-me o nome de Jesus Cristo, devido à grande influência que exerceu.
Jesus Cristo e os seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Jesus fazia-se seguir e obedecer de forma espontânea, dedicada e motivada, em direção a um objetivo. Transmitindo confiança e segurança, era capaz de empolgar os colaboradores para perseverarem com ele. Estimulava a vontade de vencer em todos com quem se relacionava.
Como líder autêntico, transmitia e praticava os valores e os princípios mais valiosos do grupo a que pertencia.
E o que ele ensinou sobre liderança resume-se apenas a esta frase:
” Qualquer um de vós que deseje ser um líder tem que ser antes um servidor”.
Isto é, liderar é servir.
Percebe-se também nestas palavras a diferença existente entre o poder e autoridade – o poder, é a capacidade de impor a vontade à força e a autoridade, é a capacidade de conquistar as pessoas e fazer com que elas cumpram, para benefício de todos, instruções, orientações e objetivos, de bom grado.
Assim sendo, autoridade constrói-se com serviço e sacrifício.
Os líderes têm que conquistar os outros pelo seu coração, mente, espírito, criatividade e excelência.
Por isso, se queres ser um verdadeiro líder, faz por merecer, dá primeiro de ti, oferece a tua mensagem.
Antes de ficares a pensar no teu retorno, arranja uma forma de oferecer valor aos outros, isso é o que te fará bem sucedido.

“Aquele que quer aprender a ser chefe tem primeiro que aprender a servir.”
Sólon

 7- Ideias
“Raramente as ideias surgem de repente da cabeça de uma só pessoa. Elas são resultado de várias conexões e levam algum tempo para ficarem prontas. O lado bom é que o ambiente em que vivemos nunca foi tão fértil para isso.” Steven Johnson

ideias

Pessoas bem sucedidas têm boas ideias e colocam-nas em prática, é tão simples quanto isto. Esse é o caminho difícil: provar que as ideias realmente são boas ideias, depois de serem postas em prática.
Mas essas habilidades estão disponíveis para qualquer pessoa que se preocupe em adquiri-las com um pouco de estudo. Por isso, estuda, pesquisa, lê.
Basta teres uma dose de força de vontade para fazer as coisas acontecerem, e assim as boas ideias brotarão.
Ter novas ideias pode ser fácil. Difícil é ter coragem e persistência para criar novas ideias e fazê-las funcionarem.

8- Persistência 
A vida não te dará as coisas de mão beijada, aceita isso.
Falhar não é um problema, desde que continues a tentar. Na verdade, são mais as pessoas que desistem do que as que fracassam.

persistencia

A persistência, apesar de desafiadora, é necessária para alcançar os objetivos. Seja para estabelecer um novo hábito, desistir de um hábito antigo ou realizar um grande projeto, uma coisa é definir um objetivo, outra, é conseguir colocá-lo em prática. 
Ser persistente é uma habilidade que ajuda a atingir um objetivo e a alcançar o que desejas. O uso da persistência em qualquer tarefa, interação ou objetivo é muitas vezes aquilo que distingue entre os que têm sucesso e os que falham numa atividade.
Realmente, a falta de persistência ou “desistir rápido demais” é uma das razões mais comuns do fracasso em qualquer atividade.
Para conseguires persistir deves, em primeiro lugar, definir um objetivo e ser específico sobre os resultados que pretendes alcançar. Ser específico sobre o prazo no qual atingir o objetivo ou resultado. 

Ficam aqui alguns truques que podes usar, para conseguires persistir até atingires os teus objetivos:
     
  • Anota o objetivo num lugar onde possas vê-lo regularmente. Pode ser num caderno, post-it ou num poster de parede, feito por ti, p. ex. 

  • Divide o objetivo em pequenas partes. Partes pequenas são mais fáceis de gerir e alcançar, e irão dar uma sensação de realização mais rápida.

  • Divide por tempo. Separa as tarefas em partes ou tópicos.

  • Gostas da satisfação por um trabalho bem feito?Tenta melhorar em comparação com trabalhos anteriores.

  • Faz disso um hábito. Faz alguma coisa, por pouco que seja, todos os dias, se possível.

  • Gostas da atenção ou elogios dos outros? Planeia mostrar o teu trabalho quando estiver pronto, ou conforme fores evoluindo.

  • Faz as coisas de forma divertida. Ouve música ou um áudio book, caso as tarefas sejam repetitivas. Desafia-te a finalizar uma quantidade de trabalho específica ou a realizar uma tarefa durante um tempo específico. Se estiveres trabalhar com alguém, faz uma competição.

  • Compromete-te com alguém ou com um público. Pede a um amigo que acompanhe o teu trabalho ou que simplesmente verifique o teu progresso. Vai ser muito mais difícil esquivares-te do teu trabalho se souberes que alguém te vai perguntar por ele.

  • Acompanha o teu próprio progresso. Toma notas do teu progresso num caderno ou calendário. Podes simplesmente marcar cada dia em que fizeste (ou deixaste de fazer) alguma coisa, ou podes anotar dados mais mensuráveis: o quão longe foste, quão rápido, quantos items finalizaste ou quanto tempo gastaste.

  • Faz pausas. Apesar de parecer nobre seguir em frente sem descansar, esta não é uma opção acertada. Tu e o teu corpo precisam de períodos de descanso para reagrupar e recuperar a energia. O subconsciente continua a trabalhar em problemas durante os intervalos, por isso é importante este espaço. O descanso é vital para manter a persistência.

  • Recompensa-te por persistires. As recompensas fazem com que seja mais provável que persistas na realização do teu objetivo, porque muitos objetivos podem levar meses ou até anos para serem alcançados. Quanto maior o tempo que leva para atingir um objetivo, mais te arriscas a perder motivação. Para evitar isso, pequenas recompensas frequentes podem dar-te energia e foco. Faz uma lista das recompensas que podes proporcionar-te depois de certas realizações, como uma pequena recompensa no final de um dia intenso de trabalho e uma grande recompensa no final de um mês.

  • Aprende a persistir além do fracasso. Aceita que fracassos acontecem. A maioria das pessoas de sucesso já falhou. A diferença entre elas e pessoas que vivem com medo do fracasso é que, as pessoas de sucesso que se deparam com o fracasso, aprendem com ele e usam isso para melhorar a sua próxima tentativa. Elas persistem porque sabem que o fracasso é simplesmente uma parte da conquista. Aprender a perceber o fracasso como uma parte natural do caminho para o sucesso, é a chave para chegar lá.

  • Começa já!. Mesmo que penses que não podes fazer muito neste momento, logo saberás o que precisas de desenvolver e que perguntas fazer. Podes acabar por achar o teu objetivo mais fácil de atingir do que esperavas. E deixarás de ser aquela pessoa que nunca termina aquilo que nunca começa.
“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.” 

 ALBERT EINSTEIN
Uma dica importante: mesmo sabendo os 8 segredos acima referidos, o sucesso não é garantido.
Aproveitar estes segredos requer persistência e uma atitude positiva.
Não é por acaso que tantos almejam ser considerados bem sucedidos.
Mas o fator mais determinante para o sucesso ainda é sentir-se realizado.
Se a pessoa está infeliz no trabalho, tem de descobrir o que a está a bloquear.
Senão o sucesso não vem mesmo.

 “A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.”
Ralph Waldo Emerson

“O segredo do sucesso é a constância do propósito.”
Benjamin Disraeli

O Sucesso – O Segredo – Poder da Mente – por Will Smith

O QUE É 5ª DIMENSÃO?


A quinta dimensão é a dimensão da atemporalidade. Significa adentrar os portais do inconsciente, através da união dos opostos, e perceber a linearidade do tempo como um paradigma apenas, não mais como a única forma de perceber a existência. 

Na quinta dimensão, todo o espaço/tempo é vivenciado" no agora". Mas, embora a realidade nas dimensões superiores esteja sempre em transformação, aprendendo, a totalidade se comporta de maneira a ser percebida e interconectada em todos os níveis da existência.


Inserida na terceira dimensão, a consciência percebe a concretude, que é um estado da percepção da realidade gerado na dualidade espírito/matéria.




Na terceira dimensão, interagimos com o mundo através da percepção gerada em nossos cinco sentidos, e há sempre uma tese a ser testada, necessária para que a mente norteie as ações na realidade, que tem como base um tempo passado, um tempo presente e um tempo futuro. 

Pessoas ignorantes, que só conseguem perceber o mundo a partir de uma perspectiva linear, vez ou outra questionam as Artes Esotéricas, Invocando o poder da "ciência", tentando refutar a validade da espiritualidade para vida prática, como se todas as almas espiritualizadas não passassem de tolos, crédulos, farsantes.

De fato, as Artes de cura da quarta dimensão dão margem a essa interpretação errônea (de falha), pois na quarta dimensão, o Karma não permite que a alma evolua no mesmo contrato, na mesma vida em que ela está encarnada. 


A quarta dimensão possui essa limitação, fazendo com que aqueles que tentem enveredar pelo caminho espiritual em busca de soluções imediatas para seus problemas da vida concreta caiam no fracasso, na decepção com a religiosidade, e desistência de acreditar no espírito.

A quarta dimensão é uma dimensão de serviço, devoção, e confiança no espírito, pois nem sempre os resultados das boas ações kármicas se manifestam aos olhos da alma que trabalha para o bem.


Enquanto a percepção baseada na terceira dimensão pertence ao domínio da mente, na quarta dimensão a realidade adquire um sentido emocional, estimativo.


Na quarta dimensão, o coração toma forma, e não há mais uma limitação de percepção de outras realidades, porém ainda se concebe uma luta entre o espírito e a matéria, para que o ser evolua no espaço/tempo. 

Na quarta dimensão, o ser percebe que necessita abandonar a ignorância e o mal, pois reconhece que a realidade é uma construção vibracional daquilo que vivenciamos dentro de nós.

Na quarta dimensão, se percebe que Deus não é um juiz. Não há punição divina, pois aquilo que receberemos por nossos atos no futuro é o que criamos anteriormente, com nossas ações no presente. Na quarta dimensão, percebemos que somos responsáveis por nosso destino, para além da vida presente.



A Necessidade de Consciência

Metafisicamente, a quinta dimensão é um estágio da compreensão da Maestria. Na quinta dimensão, tudo depende da criação. Sem o ser que percebe, nenhuma realidade pode ser alterada, nesse limiar. 

O ser então torna-se um mediador entre as dimensões, e assim ele recria a realidade a partir da Maestria, do seu coração, fora da dualidade. A dualidade, da quarta dimensão e abaixo, é interpretada pelo mediador na quinta dimensão, e é necessária apenas como uma fase intermediária da existência, tal é a instabilidade de suas bases metafísicas.

O Universo em si, é relacional, e quando não há mediador, consciência, o Universo virtualmente não existe, pois ele não está relacionado a nenhuma forma de existência.

Na quinta dimensão, não há começo e nem fim. Não há acima e não há abaixo. Não há julgamento. Há apenas a Unidade. O coração abre-se para o Eu maior, para a percepção além do espaço/tempo, e torna-se um portal, capaz de mediar entre as dimensões e os Mundos, que são recriados "no Agora", que é multidimensional, e todos os tempos, verdades e realidades estão acontecendo ao mesmo tempo.



Adentrando Portais

Na consciência humana, o universo simbólico, produto da mente abstrata, é a linguagem que permite a comunicação da existência na quinta dimensão para os demais níveis da existência, em toda realidade do espaço/tempo. 

Através do símbolo, grandes pacotes de informação podem ser percebidos como "insights" pela mente concreta, quando esta se encontra em equilíbrio e relacionada a mente abstrata (também chamada de plano mental superior). O símbolo é uma estrutura atemporal, multidimensional, e no símbolo todas as verdades são validas a um só tempo. O símbolo é essencialmente subjetivo, é para dentro do coração.

É nesse "logos", no Universo simbólico, que os portais dimensionais são acessados, diante da suspensão dos estados ordinários de consciência e da predominância dos chamados estados de Êxtase, ou estados de transe.




Quando tratamos de mudar realidades, devemos compreender as chaves que definem os caminhos para operar as dimensões. Os instrumentos de transformação da quinta dimensão são incompreensíveis para aqueles que percebem o universo a partir dos paradigmas da terceira dimensão.

A realidade a partir da quinta dimensão só pode ser operada por aqueles que prepararam seus corpos magnéticos para receber a sobrecarga de energia necessária para elevar a consciência até as dimensões superiores da existência. É por essa simples razão que um iniciado é capaz de operar em realidades que outros temem.






Quando se atravessa o limiar da consciência para a quinta dimensão, pode-se operar em mundos que se interconectam, e a realidade concreta, sendo apenas o resultado último da realidade dimensional superior, responde consequentemente ao comando da quinta dimensão.

Então, a partir desse estágio, não é mais uma questão de controle. Na verdade o controle já foi abandonado há muito tempo na estrada que leva até a percepção da quinta dimensão. É precisamente pelo abandono do controle que se consegue operar em realidades paralelas.




Para se entrar nesse mundo, deve-se entrar despojado de qualquer condicionamento limitante. É por essa razão que um iniciado sempre necessitará de preparo e transformação antes de acessar o conhecimento metafísico. A resistência do ego na terceira dimensão é tão grande, que a estrada se torna árdua, e apenas aqueles que são disciplinados e humildes conseguem atravessá-la.

A quinta dimensão, é um mundo sem garantias, sem instrumentos. Quando operamos realidades desde a quinta dimensão, não há necessidade de "suportes materiais". Por exemplo: quando um iniciado da quarta dimensão pratica sua Arte, ou religião, uma série de ferramentas faz a ponte entre a realidade concreta e o universo da quinta dimensão. 


Se um iniciado usa uma oração, um louvor, uma vela, incenso, cristais, imagens físicas ou não físicas de Deus, ou Mestres, ou qualquer outra forma simbólica para se comunicar com o mundo "dos espíritos", é por esses instrumentos ou ferramentas que a ponte de comunicação é estabelecida. Na quarta dimensão, os instrumentos estão lá pela sua função, por que são parte do dogma.






Na quinta dimensão, não há ponte visível ou material entre os níveis da existência, não há necessidade de instrumentos ou ferramentas, NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE SUBMETER A DEUS, e todos os dogmas podem ser abandonados, pois há o Eu em conexão com todos os níveis do espaço/tempo, criando e reinventando as realidades e os mundos, SENDO UNO COM DEUS.

Um iniciado operando na quinta dimensão é um portal nele mesmo, pois ele é consciente, e ESTÁ em muitas dimensões ao mesmo tempo. A coerência é a força motriz do iniciado que mantém todas as realidades conectadas e passíveis de serem operadas. A coerência depende de você ser o que é no Eu, no corpo, e no coração.






A coerência é uma manifestação da simetria. Estar em simetria é ser o mesmo em todos os níveis do espaço tempo. Os cristais de quartzo, por exemplo, mantém tamanha simetria em sua forma e constituição que são a mesma entidade, existindo em todas as dimensões a um só tempo. Melhor falando, um cristal de quartzo é um portal por que ele mantém sua forma, e é visto como um cristal, no mundo da realidade concreta e no mundo invisível do espírito.



Coerência:Portais do Espaço/Tempo

Os cristais e o coração que opera na quinta dimensão são o mesmo elemento, pois mantém simetria, coerência.

O espírito humano possui a chave para todas as formas de transformação na realidade concreta, quando o coração unido ao Eu superior incorpora o Amor/Luz, e dissolve todas as barreiras para compreensão das possibilidades criativas, para todos os desafios da vida comum.

Transformar a existência através da Luz requer em primeiro lugar que aceitemos a natureza divina do espírito humano, transferindo o Amor/Luz a todos aspectos da existência: espírito, mente, emoções, e instintos.

Quando o ser alcança o equilíbrio entre os níveis de consciência, desperta a habilidade de transferir a vibração magnética de grandes pacotes de informação pelo sistema de chakras, nadis e corpos energéticos (malha energética), incluindo o corpo físico, alcançando o estado de coerência.

O despertar de habilidades é precedido por saltos vibracionais que causam grande e rápida expansão do magnetismo do sistema (malha), fenômeno também chamado de ativação das fitas do DNA sutil.

Possuímos 12 camadas de DNA. A primeira destas camadas, chamada de camada 1, é a camada material, que pode ser vista através de microscópio eletrônico. As demais camadas (11), são magnéticas, e são os componentes invisíveis e vibracionais que amarram a estrutura do DNA ao plano magnético das dimensões superiores da existência.



As camadas de DNA sutil são ativadas de acordo com a capacidade da malha energética do iniciado em absorver em seu sistema as porções cada vez maiores de magnetismo, durante as fases de iniciação pelos Mestres do plano Astral Superior.

Durante esse processo de transformação, todos os sistemas densos de crenças passadas são liberados da malha energética, provocando catarses mais ou menos intensas, e caso o sistema energético do iniciado esteja muito congestionado pela densidade, não é raro a ocorrência de períodos de dores físicas e extremo cansaço, que provocam sensações de perda de controle e vulnerabilidade por parte daqueles que experimentam a transformação vibracional.

Uma vez que o sistema esteja adaptado a absorver energia sem colapsar, o iniciado adquire novas capacidades de comunicação com os planos superiores de consciência, seu sistema por completo torna-se capaz de mediar entre as dimensões, e as habilidades de cura são expandidas para além da realidade concreta percebida na terceira dimensão

A coerência se define portanto pelo despertar das capacidades de mediação entre as dimensões, capacidades estas que só podem ser liberadas pelo alinhamento, equilíbrio e ativação do sistema magnético como um todo: doze chakras, doze camadas de DNA, todos os nadis e todos os corpos sutis a um só tempo.

A Quinta Dimensão e os Estados Alterados de Consciência


 
Adentrar os portais dimensionais do plano Astral Superior é uma experiência de transcendência, só possível ao iniciado. A ele, e somente a ele, é dada a chave de entrada a esse mundo de percepções subjetivas, que contém em seu universo de possibilidades a semente do que germinará na realidade concreta.

Na quinta dimensão, espaço e tempo são reinventados de acordo com o poder do iniciado, que ao abandonar o estágio de ser em percepção, adquire poder e responsabilidade, tornando-se um Mago.



O Mago é o protagonista da sua própria malha energética em conexão construtiva com a malha das possibilidades. A malha do espaço tempo também é chamada de inconsciente coletivo, ou Akasha. É nesse universo que opera o iniciado diplomado em Mago.

O estado de Transe define a modalidade vibracional com que o Mago pode operar nas realidades akáshicas. Sem o Transe, não há conexão com as dimensões superiores de existência, não há poder e não há transformação.



O Transe, também chamado êxtase, é utilizado para que o Mago mude de estado de consciência e atinja planos mais baixos ou mais altos de existência. Esta "constante de consciência" permite ao Mago realizar sua "missão" ou seu objetivo no mundo Astral.

Há vários graus ou estados de êxtase: no Transe profundo (ondas gama e teta), o Mago pode assumir o poder e o comportamento de outros seres espirituais e realizar tarefas específicas que requerem grandes mudanças de poder. No Transe primário (ondas alpha), o Mago se mantém focado em diversas dimensões a um só tempo (visão mandálica) e opera em realidades alternativas enquanto interage, paralelamente, também na realidade concreta.

Tradicionalmente, o tipo de estado alterado de consciência que é alcançado através do som do tambor é associado ao ÊXTASE XAMÂNICO, onde o Xamã parte em viagem pelo Mundo Astral com o intuito de recuperar o poder (fragmentos de alma) de alguém que se acha desequilibrado ou doente; para guiar a alma de um morto para o mundo celestial; buscar respostas no Éter sobre eventos futuros, ou para aprender e buscar maestria em contato com os seres dos mundos espirituais mais elevados.

No ÊXTASE PROFÉTICO, se alcança certo estado de consciência com a finalidade de buscar informações sobre o futuro. É um tipo de Transe onde o "vidente" recebe como imagem ou como vozes a informação proveniente dos Guias e Mestres Espirituais, mas não faz nenhum tipo de "jornada" ao Mundo Astral. 


Esse tipo de Transe foi utilizado pelos profetas bíblicos e pelos videntes do oráculo de Delphi, na Grécia. No ÊXTASE MÍSTICO, o estado alterado de consciência é normalmente alcançado através de mantras, oração, meditação, visualização criativa ou concentração. Os mestres Yogues e místicos cristãos estão normalmente associados a este tipo de Transe, que é utilizado para busca de estados mais elevados de compreensão espiritual e também para manifestação de dons especiais como o poder de curar pessoas doentes.

EXISTEM TRÊS TIPOS DISTINTOS DE RESPOSTAS EXTÁTICAS

1 - A resposta fisiológica, onde o corpo exibe um frenesi (tremores, agitação) involuntário.

2 - A resposta sentimental, onde os estados emocionais podem se alternar em medo, paixão, raiva. Ou pode haver sensibilidade emocional durante a percepção de eventos passados ou futuros.

3 - Resposta intuitiva, onde a mente e o corpo têm uma mistura, que permite um deslocamento da percepção linear do espaço/tempo e expansão da consciência.

Estes estados podem todos ser alcançados ao mesmo tempo ou em períodos diferentes da experiência extática. Diferentes técnicas de êxtase podem ser utilizadas por um mesmo iniciado, dependendo da "Missão" a ser executada.

Muitos Magos desenvolvem com o tempo o dom da vidência e se utilizam do Transe Primário (ondas alpha) para comunicar-se em "diversos mundos" simultâneos e inclusive realizar curas no Universo Astral.

Todos os estados de Transe produzem no organismo uma forte descarga de hormônios e outras substancias associadas ao prazer, como endorfina e serotonina. Também já foi provado cientificamente que há grandes alterações no sistema nervoso central, alterando-se completamente os padrões de onda emitidas pelo cérebro em pessoas que acessam os estados de êxtase.

O UMBRAL

Há um nível metafísico que mantém os registros kármicos do espaço/tempo. Esse nível é a malha magnética da Terra, no Astral inferior. A malha é o limiar que separa o mundo profundo do plano celestial (portal abaixo, que leva novamente acima) e é por onde as almas nascem na Terra. O útero tem a ver com a morte, não com o céu, e é pelo rio da morte que a alma passa antes de nascer, esquecendo das suas encarnações anteriores. Acima do plano mais profundo, ficam aprisionadas as almas sem luz, sem amor, sem compaixão, e destinadas ao aprisionamento até que as condições Kármicas permitam que elas saiam de lá.
O Umbral, é o nome que hoje se dá a esse lugar.
Existem sub níveis do Umbral, entre eles o Umbral dos suicidas, onde as almas dos suicidas gemem de desespero, medo e abandono. No Umbral dos suicidas, a escuridão é eterna, e as almas estão sempre atacando umas as outras, tentando devorar luz, para poder sair de lá.





No espaço/tempo, as almas ficam presas nos níveis astrais, até que o Karma seja resgatado, e elas tenham consciência para se libertarem do Umbral. Caso contrário, o Eu superior encarna nas vidas futuras uma expressão de si na Terra, com aquilo o que sobrou da alma. Por essa razão, almas encarnadas que possuem partes fragmentadas presas no Umbral, no passado, sentem depressão profunda, aparentemente incurável, pois a causa não está nesta vida.



Holograficamente, a alma presa no Umbral, no passado de outras vidas, pulsa a vibração suicida para a alma encarnada no presente, que não tem como se livrar deste sentimento de profunda dor e separação, de vulnerabilidade e desapego a vida. A única cura possível, a única forma de se livrar da angústia e do ímpeto suicida, é adquirir consciência, Luz, para se auto perdoar, e liberar os fragmentos de almas presos na escuridão.
 

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA IR PARA CASA NA 5º DIMENSÃO DA TERRA?

Agora é a hora de começar a trabalhar para aumentar o nosso progresso espiritual. A janela de oportunidade está se fechando e é imperativo para aqueles que desejam fazer a transição decidirem se querem fazer parte da transformação da 5ª dimensão da Terra ou vão permanecer nesta realidade tridimensional enterrados no medo e na escravidão. A cada dia, temos a oportunidade de sincronizar nossas mentes e corpos através da intenção, oração e meditação, com a fonte cósmica de energia abundante, que está nos ajudando nesta transformação.
Cada trabalhador da luz espera e deseja que todo o planeta faça esta transformação, mas a negatividade e o medo não podem coexistir com a paz, o amor e a felicidade na Terra da 5ª dimensão. Imagine se todos nós estivéssemos graduados na 5ª dimensão da Terra agora. Se pensamentos são iguais a manifestações, então o que aconteceria com a pessoa que vive com medo ? Seus pensamentos se manifestariam imediatamente e o seu medo individual, essencialmente criaria um inferno.
Felizmente nós existimos em um período de tempo onde os pensamentos estão se tornando manifestações com relativa facilidade à medida que fazemos esta transição. Isso significa que a janela de oportunidade ainda está aberta para aqueles que desejam fazer parte da 5ª dimensão da Terra.
Isso nos leva a algumas perguntas: “Por que algumas pessoas vão ficar para trás ?”

10 razões do porque algumas pessoas podem ficar para trás

1. Algumas pessoas não estão espiritualmente em vibração com o resto do planeta.

O planeta inteiro está em sintonia com uma vibração e frequência cada vez mais elevada. É assim que os animais sabem quando é hora de migrar. As vibrações da Terra estão mudando diariamente à medida que mais energia a partir da fonte cósmica está se movendo em direção a nós em ondas de abundância.

Olhe para a espiritualidade como um evento de equipe. Quando os indivíduos fazem os seus melhores esforços contribuindo para um esporte de equipe, eles ganham. Este jogo é muito simples. 

Saiba em sua mente que nós já ganhamos esta batalha, então de ênfase em tornar a espiritualidade um evento todos os dias através da meditação, oração, intenção, amor incondicional, consciência global (e universal), praticando atos de bondade para os outros. Isto é onde tudo começa, meus amigos !
2. Algumas pessoas vivem com medo.

Temos duas emoções básicas: amor e medo. Se nós vivemos nossas vidas com medo, então nós somos verdadeiramente incapazes de amar a nós mesmos e aos outros. Quem está no poder sabe disso e usa o nosso medo para sua vantagem. Por outro lado, podemos usar o amor a nosso favor também ! Lembra dos comícios de paz na década de 1960 durante a Era do “faça o amor, não faça a guerra”. Finalmente as tropas no Vietnã depuseram as suas armas, a máquina de guerra parou. Sem soldados, não há guerra. Este tipo de consciência baseada no amor sobre o medo sempre ganha !

3. Algumas pessoas colocam um alto valor no dinheiro.

Que$tão: Qual o verdadeiro propó$ito do dinheiro ?
Re$po$ta: No$ controlar enquanto vivemo$ ne$ta sociedade escravagi$ta.
Não existe necessidade de dinheiro na Era de Ouro, onde há abundância para todos. É por isso que agora estamos vendo um colapso dos sistemas bancários com o Federal Reserve se engasgando na sua própria criação. De milhões de galáxias no nosso Universo, nós somos provavelmente o único planeta que está sendo controlado pelo DINHEIRO !

A organização mais rica da Terra é a igreja católica romana. Eles têm dinheiro suficiente para fornecer alimento, água, roupa e abrigo a cada pessoa no planeta, mas eles escondem seu dinheiro (tirado de nós) e ainda cobram mensalidade ou dízimo das pessoas de 10-20% sobre suas economias. Será que tem algo errado nesta atitude ? Para aqueles que ainda não começaram sua jornada espiritual, este é um bom objetivo para começar !
4. Algumas pessoas colocam um alto valor nos itens materiais.

As pessoas que são materialistas e são incapazes de abandonar seus egos não podem transcender para uma vibração mais elevada. É por isso que aqueles no poder tentam nos manter no medo, porque quando temos medo não podemos amar e o amor é a base fundamental para esta transição.

O materialismo não tem lugar na 5ª dimensão da Terra, por isso se você acha que a vida é tudo sobre possuir uma roupa de grife, um par de calçados de marca famosa, ou o melhor carro, você pode ficar para trás também. Você pode desfrutar de suas posses materiais na 3ª dimensão com você continuando sua escravidão e trabalhando para receber o dinheiro que lhe permite comprar esses itens. A escolha é sua.
5. Algumas pessoas são gananciosas.

Assim como ser materialista, se você for ganancioso, suas vibrações não vão combinar com a Era de Ouro e você pode ficar para trás. Nossas vidas são individuais, mas as pessoas não percebem o quanto elas contribuem para a consciência global ! Ao ser ganancioso, você está enviando uma onda de energia negativa que só irá se refletir em cima de sua negação para a Era de Ouro. Se é isto que você escolheu, é melhor você se acostumar a 3ª dimensão, porque você não vai entrar na embarcação da 5ª dimensão da Terra.

6. Algumas pessoas são malucas por controle.

A espiritualidade é de fato um esforço individual que contribui para a consciência global, que por sua vez reforça a manifestação que cria a nossa realidade. Se o seu desejo é o de controlar os outros através da manipulação, então você vai continuar a ter um emprego garantido na 3ª dimensão até que aprenda a lição.

Na 5ª dimensão da Terra, não vai existir uma pessoa que diz especificamente: “é assim que vai ser”. Esta será uma manifestação cumulativa criada através de um esforço da intenção de grupo, pensamento e oração, por isso se você acha que vai ser chefe na 5ª dimensão da Terra, então provavelmente você vai perder o comboio.
7. Algumas pessoas pensam que o mundo gira em torno delas.

Este é o lugar onde uma das profecias maias do Popol Vuh já se tornou realidade (Sete Macaw). Nossos egos têm sido bombeados tanto para cima que muitas pessoas pensam que o mundo é tudo sobre eles. Não, ele é sobre nós.

8. Algumas pessoas não estão conscientemente praticando o amor incondicional umas com as outras.

O quanto é difícil sorrir para alguém ou abrir a porta para um idoso ou qualquer pessoa ? Se nós amarmos a todos, tanto quanto os cães amam seus donos, este mundo será um lugar muito melhor. Na 5ª dimensão da Terra, todos vão ser os melhores amigos uns dos outros através do amor incondicional.

9. Algumas pessoas pensam constantemente pensamentos negativos.

Como aprendemos com a Lei da Atração, pensamentos se tornam manifestações. Isto se tornará cada vez mais fácil à medida que nos aproximamos da ascensão ! Em outras palavras, o que você pensar vai se manifestar. Se uma pessoa tem pensamentos negativos, então ela vai criar um “Inferno” em sua própria mente. Pessoas com esta vibração não podem existir na Era de Ouro, então serão deixadas para trás.

Artigo Relacionado: As Leis Universais.
10. Algumas pessoas estão presas dentro da caixa.

Nós nascemos com todas as respostas que sempre buscamos. A partir do momento em que o médico faz o parto de um bebê, esta criança aprende a ter medo quando recebe um tapa no bumbum. Nossos sistemas educacionais colocam nossos processos de pensamento dentro da caixa e essa mentalidade continua à medida que entramos na força de trabalho. 

Você já se perguntou: “Por que nós precisamos trabalhar ?” Para ganhar dinheiro ??? Mas se o dinheiro não existisse mais ? Que tipo de “trabalho” estaríamos fazendo ao coexistirmos em uma sociedade pacífica ? Fomos ensinados que precisamos de dinheiro então temos que trabalhar, mesmo que a maioria do nosso dinheiro ganhado duramente vai para as 13 linhagens que “controlam” este planeta.

Você pode continuar a seguir o rebanho e continuar a servir estas linhagens ou começar a sua jornada espiritual agora mesmo ! Esta janela de oportunidade não estará aberta por muito tempo. Nossa vida na 3ª dimensão é tudo sobre as decisões que tomamos e como estas decisões afetam nossa vida diária

Vamos enfrentá-los, todos nós conhecemos alguém que parece gostar de ser miserável, por isso é bom que esta pessoa tenha consciência da decisão de perder esta oportunidade e que continuará vivendo na 3ª dimensão.
Não se preocupe com qualquer um que é mau ou corrupto. Suas vibrações vão mantê-lo travado nesta realidade. Sua escuridão má foi realmente necessária para o despertar das pessoas do seu verdadeiro propósito espiritual. Você não encarnou para se tornar rico e abastado. 

Você está aqui para fazer a diferença neste planeta e para testemunhar a Era de Ouro. Antes de concordar em vir para a Terra você sabia que poderia fazer a diferença neste mundo e que o seu objetivo não era seguir o rebanho.
Se você está desperto neste momento, a vida é realmente bela. Se você não está incluído nos poderes que atualmente tomam as “decisões” neste planeta, há ainda a oportunidade de fazer essa transição, mas a janela está se fechando pouco a pouco a cada dia.
A embarcação para a 5ª dimensão da Terra estará partindo em breve. Existem 6,6 bilhões de pessoas neste planeta e 6,6 bilhões de reservas feitas. Todo mundo tem a oportunidade de fazer parte deste processo que só vem uma vez a cada 26.000 anos aproximadamente.
Quem está pronto para ir para casa na 5ª dimensão da Terra ?
©Gregg Prescott, M.S.
Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível