terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PSEUDO ESPIRITUALISMO: EGOS MENTIROSOS


Muitas pessoas estão convencidíssimas serem muito espirituais,muito devotas ou muitíssimo religiosas, mas cegas sobre elas próprias, são incapazes de olhar para lá do seu basculante Ego.


Estas pessoas jamais evoluirão;

a sua personalidade as impede.


O maior problema, o maior entrave à progressão espiritual  destas pessoas é a sua falta de modéstia, a ausência de simpatia ou humildade.

Observe os "famosos"; são Ricos? 

Só de dividas kármicas; são os mais pobres, os mais paupérrimos de espírito com que podemos tropeçar; as suas feições, a sua expressão denuncia egoísmo, solidão, inquietude, ganância e em muitos casos, uma inveja lancinante.

As suas faces fazem expressão ás suas almas torturadas pois buscam em prazeres fúteis exteriores a eles satisfazerem as ausências que existem dentro deles.

Muitas pessoas mentem-se a elas próprias ao mentirem aos outros, pois querem acreditar no que afirmam.

Se você:

- Não reconhece no semelhante alguém igual a si;
- É incapaz de ver que nos olhos alheios, há uma pessoa também com sentimentos;
- Afirma ser espiritual mas é viciado em prazeres mundanos;
- Trata com desdém e critica negativamente tudo;
- Passa a vida a rogar Pragas e a desejar sortes;
- Acredita em tudo o que lhe dizem ou é céptico a tudo o que ouve;
- Está sempre agitado, com pressa e pior, irritado;
- Não aceita criticas e quer ser o centro do mundo;
- Aceita atacar alguém só porque lhe o dizem;
- Compra as dores alheias que em nada são suas;
- Faz-se de vitima e quer assim manobrar as pessoas;
- Reza e faz juras, e nada mais;
- Considera-se um Ás, o Maior.

Então este texto nada lhe ensinará pois a «Via» fica para o sentido totalmente contrário ao qual está a levar a sua vida.

Memorize:


«O que constantemente produzimos, a nós sempre retorna»

(você é o único responsável por tudo o que lhe acontece)

Gratidão

Cátia Cardana

NÃO DESENVOLVE A SUA ESPIRITUALIDADE (RAZOES)


A verdadeira espiritualidade, o verdadeiro caminho, a recta «Via» só tem um único sentido e exige um sério comprometimento (de si para consigo mesmo, se não estará a perder o seu tempo e o dos outros).

Há pessoas que decoram Livros e com a mestria da ave, papagueiam resmas sem perceber o que dizem.
Outras vendem (é que vendem mesmo) a alma ao Entidades Densas para conseguirem ter sucesso na vida e outras fazem romarias periódicas atrás de um Guru macumbeiro para serem espirituais:

Meus Amigos/as!
Por aí, jamais terão sequer Paz. 

A todos, o arrependimento é sempre a solução, mas até lá, estes conteúdos a vós perdidos de nada vos adiantarão enquanto estiverem bloqueados pela negatividade em que se envolveram e ainda não se arrependeram.


A verdadeira Espiritualidade Divina

A espiritualidade e a intuição são a mesma coisa sobre perspectivas diferentes pois é algo pessoal, uma coisa interior que cada um de nós possui. Se já ouviu dizer que tem uma centelha divina dentro de si, essa é a verdadeira fonte da espiritualidade divina.
Procure-a dentro de si e a encontrará.

Esqueça a razão, ponha de parte a reflexão pois o "outro lado", o lado não físico, energético, multidimensional não pode ser acedido desta forma. Você não encontrará fora de si as respostas porque elas estão todas dentro de si e ao escutar, ao abraçar a sua intuição, o caminho vai se abrir, a «Via» surge.

Já constatou que a meditação é um retornar para dentro?


O Racionalismo

Nunca a razão explicou o Amor ou a raiva. Mediu umas coisas no cérebro e satisfez-se a ciência com nada, mas afirmando triunfante ter conseguido medir, o quê, não interessa porque os sentimentos sentem-se (não se racionalizam e nem consequentemente se medem).

Esqueçam as Teorias pois nada mais são do que teorias. Se você é daqueles que recita Livros, enquanto acreditar que assim irá a algum lado, irá continuar com o eterno sabor de vazio e total insatisfação.
As pessoas que desejam viagens, mostrar-se, ambicionam posses, tem como princípio uma tremenda necessidade de prestígio e reconhecimento por parte dos outros. 

Também é um termo para falta de auto estima. 


Sempre, depois de alcançado o objectivo a que se propõem, está lá o vazio interior que os moverá erradamente atrás de uma sensação seguinte. E ciclicamente, o vazio persistirá, porque a realização verdadeira está dentro e as pessoas procuram-na cá fora. 
Chama-se Paz Interior, Felicidade Absoluta, Amor Divino, contemplação. 


Com isto quero lhe dizer que o maior inimigo à sua espiritualidade é a sua falsa crença de as respostas estarem fora de si.
Para melhor compreender o que digo, veja as pessoas que tem posses, folheie essas revistas de coscuvilhice e promotoras de inveja que invadem a privacidade dos "famosos", ídolos iguais a nós mas que sofrem por não ter paz, sossego, descanso.
Observe os seus olhos, as suas feições, e encontra nelas um vazio de bons sentimentos - há solidão, falta de alegria, falta de paz ou felicidade interiores; você é e tem de se convencer que é o seu maior ídolo: Auto valorize-se!

Mude de Atitude porque os seus pensamentos atraem sempre o que está a pensar.

Pense sucesso, assim atrai sucesso, pense alegria, atrai pessoas alegres; mas se pensa chatices... , medos...

Aquilo que pensamos condiciona constantemente a realidade à nossa volta, por isso é fundamental ser Positivo!

POSSÍVEIS BLOQUEIOS MENTAIS (RAZÕES)


A principal razão para você não evoluir espiritualmente são os seus medos, os seus temores, os seus receios, as suas inseguranças, a sua falta de autoconfiança e a incapacidade de acreditar, de ter fé que é possível.

Sem Fé, jamais fará alguma coisa.

Enquanto permanecerem esses pensamentos que é impossível, é coisa de malucos, tudo será para si uma grande fantasia, bem, você está com a vontade, mas a sua imaginação fértil e neste caso, derrotista, o impede imediatamente de fazer seja o que for.

Vamos a um exemplo para que compreenda que a maior vontade do mundo é esmagada pela mais ínfima imaginação/temor.


Se colocar uma tábua no chão e passar por cima dela, a sua vontade cumpriu-se e a sua imaginação esteve ausente porque não reconheceu poder haver qualquer perigo.
Coloca a mesma tábua a dois metros do chão e com muita vontade, você ganha coragem e atravessa mas a imaginação está lá a olhar para baixo, os medos estão a borbulhar sobre o potencial perigo de cair...
Coloque a tábua a muitos mais metros do chão e você mal olha lá para baixo, e por mais que chore e grite de vontade, os seus imaginativos medos e receios de poder cair estão ao rubro e dali não passa. Não atravessará a tábua que antes facilmente cruzara.
Nós funcionamos assim, afinal, com certezas absolutas é verdade que o “sonho comanda a vida”. Se você imaginar, visualizar que consegue e acredita piamente que é verdade, fará tudo o que se empreender em conjunto com a sua fértil imaginação (visualização).


E fé é exactamente o acto de acreditar, e muito importante, o visualizar com a convicção inquestionável de que já existe. 


Este é o poder do Milagre.
Este é um processo em que a energia dos pensamentos estão a moldar a energia multidimensional da nossa realidade – nós com os nossos pensamentos construímos e atraímos a nossa realidade constantemente; seja sempre Positivo e viverá feliz.


Além da falta de acreditar, os traumas que normalmente são inconscientes, podem ou irão certamente o impedir de fazer alguma coisa. 
No caso da 3ª Visão, é fácil treinar mas se alguma vez teve um sonho que acordou apavorado com a sensação de estar a cair, bem, foi uma viagem astral muito atribulada de retorno ao corpo que pode o ter marcado e o impede hoje de realizar Viagens Astrais por medo.

O melhor método para descobrir a causa e momento destes acontecimentos é relaxar, fechar os olhos, sugestione-se repetindo para si várias vezes frases simples, objectivas, sem imposições ou termos contraditórios como a palavra “não” (porque o cérebro leva muito mais tempo a processar e a compreender sentenças negativas), de que pretende descobrir a causa dos seus bloqueios. 

Depois siga a sua intuição, veja as memórias que lhe surgem, investigue e sinta se é mesmo aquele o momento do bloqueio.
Recorde-se que pode ter muito mais do que só um bloqueio. 

Enfrente os medos, não será fácil mas tal como o dente que apodrece, quanto mais tempo levar para ser removido, mais complicado se torna o caso. 
E a origem dos bloqueios podem ter sido incutidos pelos Pais ou por outras pessoas, quando nos castigaram ou nos impuseram condições no passado. Podem também terem sido sentenças a desacreditarem-nos que somos capazes ou que as coisas são possíveis. Estas memórias ficaram no inconsciente e bloqueiam as pessoas constantemente.
Quando as encontrar, desvalorize-as, perdoe-as e sem qualquer significado, pode então virar-lhe as costas pois elas deixaram de incomodar.


Sabe, em criança sofremos e em adultos trabalhamos para limpar esse sofrimento.


Apenas, porque somos crianças em ponto grande e que para sermos melhores adultos temos que tratar os acontecimentos negativos guardados no inconsciente apenas, porque este não conhece o tempo, uma vida para ele é um "hoje" unico.


Então recapitulemos:


Você precisa de imaginar visualizando o que o levará sempre a 100% acreditar;
Tem de tratar os problemas do seu passado e ser mais Positivo e proactivo (deixe de criticar e se sentir incomodado pelos outros, ignore, sinta com prazer cada momento do dia e seja feliz auto valorizando-se);
Ignore o que os outros dizem - viva feliz.


Posto isto, você consegue tudo o que se propuser a realizar.


COMO DESENVOLVER A PAZ INTERIOR



Observe as imagens de pessoas verdadeiramente iluminadas e verá nos seus olhos que há Paz, serenidade e alegria. 
Nos seus rostos desapareceram as rugas, não se vê preocupações mas sim contentamento. Viver feliz só é comparável ao verdadeiro amor, em que os sentimentos são, e nada por palavras se consegue colocar para exprimir a realidade que se vive constantemente.

Para isso tem de trabalhar os seguintes assuntos:

Perdão

Perdoe-se antes de tudo e olhando para si, pense como gostaria de ser tratado e passe a tratar os outros da mesma forma. 

Assim, compreendendo-os, aceitará os seus defeitos por compreender que também poderia ser assim (ou é ou já o foi).

Há que desvalorizar as situações, entenda as más experiências como lições das quais só tem de retirar os devidos ensinamentos porque mais tarde poderão servir para aconselhar alguém.

De nada lhe serve remoer o passado, pois este foi-se e o futuro, bem esse só depende da sua Atitude triunfante e segura, ou, derrotista. Desvalorize, compreenda só o que tem de entender e estará livre então para esquecer.

Amar-se a si mesmo, auto valorizar-se é fulcral, é como o ar respira, de outra maneira, não melhorará a sua atitude, e como reflexo, a sua personalidade. Para o conseguir tem de perdoar as suas faltas e os ataques alheios; ignore-os, desvalorize-os.


Tenha Moral, seja honrado


Seja pessoa de uma só palavra!

Caiu-se numa cultura de desresponsabilização em que as pessoas dizem uma coisa e mudam de ideias descartando-se dos seus compromissos, das suas responsabilidades.

Ser respeitado não consiste em fazer-se respeitar mas sim em ser fiel ao que afirma e faz!

Pessoas que exigem aos outros respeito e querem controlar o que as rodeia são inseguras e frustada pois são incapazes de sair da sua redoma de vidro, do seu ambiente controlado e irem enfrentar situações novas.

Se der conselhos (só quando é solicitado e vê ser oportuno, mesmo que não o reconheçam o seu importante gesto), é o caminho do meio porque aquilo que diz tem valor, para si, e é muito valioso (aprenda a valorizar o que diz e a valorizar-se como você é, pois você é a pessoa mais importante e insubstituível do mundo;


ame-se com a necessidade necessária


Ao ter uma postura recta, atrairá a si pessoa iguais. Observe os chicos espertos que sempre atraem pessoas iguais, ou, pessoas problemáticas que estão sempre envolvidas em problemas porque aquilo que pensamos, é o que atraímos, somos exactamente aquilo que pensamos, chama-se: Atitude.

Então a sua integridade moral, os seus valores e o seu respeito por si e tudo o que o rodeia vai criar um ambiente perfeito - é controlar sem o fazer; é atrair sem o querer.

Sabia que uma das Leis do Universo (Divinas) consiste em dar o que não se deseja? 

E no inverso, a não se possuir o que se persegue? 
Exemplo: Quem ambiciona poder, não o tem e quem não o pretende, recebe-o.


Seja fiel a si mesmo.


Seja transparente em pensamentos e atitudes.


Aceite os outros como eles realmente são, sabia que aquilo que mais detestamos nos outros são reflexos daquilo que mais desprezamos em nós normalmente. 

Se alguém o irrita por não ser pontual é porque você se critica por não o ser. Pense, reflicta, o que o exaspera nos outros tem uma razão em si, afinal, é você que se irrita e não os outros.
Aqui temos outro tópico importante: você não sabe o que os outros pensam.

Você viverá muito feliz ao aceitar tanto os seus aspectos fracos e bons, como também que os outros são tão iguais a si - atrás de cada cara há uma pessoa com sentimentos (bons ou maus). 

Todas as pessoas querem realmente é serem ouvidas, entendidas, escutadas, em simplicidade: serem valorizadas.


A Cura Interior

Tudo o que antes se falou é importante mas todos somos crianças em ponto grande e como tal, um reflexo da nossa infância.

Há muitas maneiras de remover as marcas do passado, o desvalorizar das más experiências. Pode recordar as experiências e perdoar a si e aos outros desvalorizando-as.
Há quem faça tratamentos psiquiátricos realizando auto hipnose ou hipnose regressiva.
Outros realizam tratamentos de Reiki ou realizam uma iniciação para fazerem Reiki a eles mesmos. E há outros tratamentos bio energéticos que podem ajudar como a pranoterapia ou o biomagnetismo, como as massagens em que podemos dar o exemplo do Shiatsu...
Há tratamentos como a cromoterapia ou o uso do som com diapasões ou tubos afinados em frequências específicas.
E há quem recorra à oração focada e verdadeira (sem ladainhas sem sentido).

Você tem que curar-se interiormente

É preciso que tenha também cuidado, porque somos assolados por problemas desta e de outras encarnações. Muitas fobias inexplicáveis são traumas kármicos, de fados passados.
Como é descrito em outra página, as iniciações podem despoletar doenças e sintomas de assuntos de encarnações passadas que tem de ser também resolvidas. 

Mas antes de enveredar por regressões (seja qual for o método empregue, pois há muitos), porque nestes casos já fazem sentido, deve sempre curar primeiro as más experiências que teve nesta vida, pois são estas memórias qua mais a/o condicionam.

Temos de compreender que há muitos Bons métodos que levam as pessoas a trilharem os seus próprios percursos espirituais, mas para você progredir, tem sempre que curar-se interiormente, e dessa forma, melhorar a sua personalidade e evoluir para uma persistente Atitude Super Positiva para o resto da sua Feliz Vida.


Dê Amor para ser Amado(a)

É no dar que é semear que recolhemos sem esperar as melhores coisas da vida.

É assim que tem de viver a sua vida.


Esta é uma outra Lei Divina; há que dar primeiro e o destino reembolsará (também é conhecida como a Lei Divina do Dízimo).

Praticando um pouco de todas estas recomendações, começará a ganhar a tão almejada Paz Interior e felicidade permanente, constante, indescritivel que transparecerá dos seus olhos, da sua face.

E tenha a certeza que rejuvenescerá e viverá muitos longos e duradouros anos Felizes.

Gratidão

Cátia Cardana