sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

OS CENTROS DE PODER NO CORPO HUMANO




A Tradição Oculta afirma que o corpo humano possui vários centros do poder (Chakras)

  • O primeiro deles é o Centro de Energia, também chamado de Centro de Fogo ou Centro da Serpente (operando na região genital). Esse é o assento de poder onde residem energias vitais concentradas e energias psíquicas.
É, essencialmente, um centro de transmissão ligado ao plano astral, na verdade um tipo de portal. Como todos os centros psíquicos, ele é influenciado pelas emanações lunares associado às quatro fases da Lua. O próprio Centro da Serpente está associado à lua nova, cuja energia é procriativa, potencial, latente. 

Os estimuladores estelares desse centro são encontrados nos signos astrológicos de Peixes, Câncer ou Escorpião. Assim, a utilização mágica do Centro da Serpente é mais profunda quando a Lua ocupa esses signos zodiacais.
  • O segundo centro é conhecido como Centro Pessoal, é tanto receptivo como transmissivo. Sua função é lidar com a condensação e a manifestação das energias astrais. Trata-se de um dos muitos portais através dos quais o corpo astral do indivíduo pode deixar a carne física. Grandes quantidades de energia podem ser atraídas e enviadas por essa área, que é extensivamente utilizada em práticas xamânicas. 
As influências estelares que auxiliam esse centro na solidificação do material astral são os signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio.
  • O terceiro centro, é o Centro de Poder, também é a um tempo transmissivo e receptivo, e lida com as energias vitais. Por ele alimentamos tanto o corpo físico quanto o astral. Esse centro está ligado à lua cheia, cujo período torna-o mais poderoso. 
Os signos associados a ele são os signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário. É o fogo mágico dos alquimistas, que transforma tanto a matéria quanto o espírito. Entre os bruxos italianos, esse agente mágico está presente na chama espiritual (Ways of the Strega).
  • O quarto centro é conhecido como Centro Emocional. É essencialmente receptivo, mas também transmite. O Centro Emocional lida com os sentimentos e a ética humanos. Associado ao elemento criativo da água, este centro nos permite sentir outra pessoa num nível emocional.
 É mais eficientemente empregado quando a Lua ocupa um dos signos de água: Peixes, Câncer ou Escorpião.

  • O quinto centro é o Centro Vibracional. É transmitivo por natureza e trata da causa de ações e reações. O mais físico dos centros não-físicos, este centro está associado ao elemento criativo do ar. O ar é o meio que transporta as vibrações e influi em sua eficácia. 
Este centro é mais eficaz, quando a Lua ocupa um dos signos de ar: Aquário, Gêmeos ou Libra.
  • O sexto centro é Centro Psíquico, é basicamente receptivo, mas também funciona de modo transmissivo. Ele é também chamado de Terceira Visão e Centro da Pureza. Trata-se de um centro psíquico muito ativo e mais um ponto de saída para o corpo astral. Por também interpretar padrões e vibrações de energia etérea, é ainda associado aos signos zodiacais do elemento criativo do ar. 
Assim sendo, a utilização mais eficaz desse centro ocorre quando a Lua está em um dos signos zodiacais associados ao elemento criativo do ar.

  • O sétimo centro é o Centro Divino. Receptivo e transmissivo, ele lida com a “Consciência das Deidades”. É nosso self mais elevado e ponto de nossa união com o que nos criou. É visto como externo ao corpo e, portanto, não se limita às associações atribuídas aos outros centros de poder do corpo. Ele também dá vida aos outros centros e oferece uma natureza mais elevada a cada um deles. Essa vibração superior emana de sua conexão com a luz divina. 
Dessa forma, a aura do corpo é um campo de energia formado pelas emanações de cada centro de poder sob influência do Centro Divino.


No nível físico, esses centros funcionam para manter o corpo e seus órgãos. 
  • O Centro de Energia rege os órgãos reprodutivos. 
  • O Centro Pessoal gera a saúde de modo geral e mais especificamente o fígado, o pâncreas e o baço. 
  • O Centro de Poder gere as glândulas supra-renais. 
  • O Centro Emocional gere o timo. 
  • O Centro Vibracional gere a glândula tiróide. 
  • O Centro Psíquico gere a glândula pineal. 
  • O Centro Divino influencia tanto a glândula pituitária quanto a pineal.

Há duas correntes de energia, as correntes do deus e da deusa, a fluir através desses centros do corpo. As correntes se originam do Centro de Energia e se cruzam no Centro Emocional, cruzando-se novamente no Centro Psíquico. Elas influenciam diretamente nossa sexualidade e preferências sexuais através da “freqüência” de seus padrões de energia, e definem nossa natureza interior.


Nas culturas judaico-cristãs, geralmente apenas uma dessas correntes é plenamente funcional, tornando o indivíduo heterossexual ou homossexual. Quando ambas as correntes operam de modo equilibrado, elas alinham o indivíduo ao estado natural bissexual. É interessante notar que o símbolo médico do caduceu, representando a saúde perfeita, é em si mesmo um símbolo das correntes do deus e da deusa fluindo em equilíbrio por toda a coluna.


Glândulas e o Sistema Endócrino

Nos Ensinamentos Misteriosos, o sistema endócrino é um sistema glandular associado a sete grupos de glândulas; essas glândulas, por sua vez, são associadas aos sete centros de poder do corpo humano. Nesse sistema, vemos a relação entre o corpo físico e o etéreo. O sistema endócrino tem como função produzir e liberar vários hormônios na corrente sangüínea, necessários para o perfeito funcionamento do corpo, Secreções endócrinas regulam a atividade corporal, controlam o crescimento e coordenam a relação entre os impulsos nervosos e as respostas no corpo como um todo.


No nível metafísico, as glândulas servem para dissipar as emanações astrais e divinas canalizadas pelo Centro Divino a cada um dos centros de poder. A função oculta das glândulas pineais é regular as emanações recebidas de luz etérea do Centro Divino coletadas no interior de cada centro de poder. No nível metafísico, as glândulas pineais servem ainda para regular a energia que o corpo etéreo retira de cada centro (para manter sua própria forma).


A tireóide regula a sensibilidade a sensações físicas, psíquicas e etéreas. O timo e o pâncreas coordenam o fluxo e a resposta a correntes de energia associadas ao plexo solar. Esse plexo funciona como uma teia de energia sentindo o estímulo das energias sobre ele, e é regulado pelo baço. As supra-renais mantêm a relação entre os instintos básicos e os princípios espirituais mais elevados.


Quando estimulados, somos inundados por sinais para atacar ou fugir. Reagimos a isso de acordo com nossa natureza espiritual. As gônadas influenciam as relações entre nossos desejos físicos e psíquicos. A energia desse centro, portanto, afeta nossa criatividade tanto de natureza física como mental.


É interessante notar que os ocultistas associam o plexo solar à clarividência. Através desse centro, o corpo é alimentado com energia etérea do Sol, da Lua e das estrelas. Acredita-se que o corpo astral esteja conectado à carne pelo fígado.


O fígado serve para filtrar elementos da corrente sangüínea e também das energias que passam por seu equivalente etéreo. Por essa razão os antigos utilizavam o fígado em suas adivinhações. Anormalidades no fígado refletiam os padrões contidos na energia cósmica que flui através do corpo astral.


No ocultismo, todas as manifestações no plano físico acontecem antes no plano astral. Assim, a aparência física do fígado refletia padrões astrais ainda não manifestos. Os estrucos, talvez mais do que qualquer outra civilização, elevaram esse tipo de adivinhação a uma arte, da qual eram mestres.

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA METAFÍSICA



A consciência metafísica tem como objectivo despertar as pessoas para uma nova óptica da vida. Torná-las conscientes, por exemplo, que elas próprias atraem as situações agradáveis ou os episódios turbulentos. Tudo o que se passa ao seu redor é de acordo com a atitude interior.

Para compreender isso é importante lembrar que cada um reage de uma maneira própria à mesma situação.


Quando agredida, por exemplo, uma pessoa pode reagir com revolta, tornando-se vingativa, enquanto outra pode sentir-se vítima. Quando lesados, uns querem "ir à forra", enquanto outros "viram as costas" para os acontecimentos, numa postura de indiferença.

Outro exemplo são os filhos de pais agressivos: facilmente eles se tornam hostis, reagindo com violência por terem sido violentados; no entanto, pode haver um que abomine a violência, não fazendo com os seus filhos aquilo que recebeu dos pais.

A maneira como a pessoa reage aos acontecimentos é que determina a atitude interior. Essa é responsável pelo desenrolar das novas situações da vida. Usando uma expressão popular, pode-se dizer que: estamos colhendo o que plantamos e, simultaneamente, cultivando aquilo que iremos colher.

À primeira vista é difícil admitir que você é a causa de tudo. Porém, se enfocar-se em si, verá que as situações ao redor não diferem muito da sua condição interna. É necessária uma certa perspicácia para fazer essa leitura. 

Se você é alvo de um assalto, por exemplo, ou sofre algum tipo de violência, isso não significa que tem praticado sessões de auto flagelação. Existem muitas outras formas de violentar-se, como: 

  • não falar o que tem vontade; 
  • não fazer aquilo de que gosta; 
  • reprimir-se para agradar os outros, fazer bonito para impressionar as pessoas, e assim por diante.
Sempre que nos deparamos com algum episódio da vida, algo temos a ver com aquilo, senão, porque passaríamos por aquela experiência? 

Muitas respostas que procuramos fora, estão dentro de nós mesmos, só não somos perspicazes o suficiente para identificá-las.

A consciência metafísica desperta-nos para essa fonte interna, geradora das situações externas.

Conscientes do papel determinante que desempenhamos na realidade que vivemos, podemos compreender alguns episódios marcantes da casa que habitamos; 

  • esta, reflecte a forma como estamos procedendo em relação a nós mesmos. 
  • Podemos também encontrar resposta para a nossa atuação profissional, como: por que trabalhamos em determinada área, como ser bem sucedido no trabalho etc.

A consciência metafísica integra o indivíduo a si mesmo, proporcionando-lhe o reconhecimento dos potenciais e o poder de conquistar uma vida melhor.


"Todas as pessoas perversas, com efeito, ignoram o que devem fazer e aquilo de que devem abster-se, e o erro desta espécie torna as pessoas injustas e em geral más... Mesmo as pessoas do tipo que não cuidam de precaver-se são responsáveis em consequência da vida que levam...".

Através da espiritualidade, somada a razão verdadeira, sem as ilusões do mundo material, pudemos nos redescobrir. Um dos principais mistérios que foram revelados a quem quisesse tomar conhecimento foi a Divina Presença Eu Sou, o princípio da vida de cada átomo existente neste planeta e nos outros.

Por meio do Eu Sou, a humanidade pôde reencontrar a direção de sua espiritualidade e sentido de existência.

Muitos são os caminhos para atingirmos nossa evolução pessoal, mas um ponto em comum é reconhecermos nossa imagem e semelhança com o Criador, isto é, de sermos co-criadores de nossa realidade, através de nossas ações e pensamentos.

O que era considerado herético e diabólico, hoje, tornou-se comum aos olhos da maioria das pessoas, devido ao progressivo processo de esclarecimento daquelas ciências, outrora condenadas e temidas pelo desentendimento e pelo preconceito.

Felizmente, o número de pessoas que não mais aceitam cegamente dogmas e "leis" fixas e caducadas sem prévio questionamento torna-se cada vez maior. Pelo ímpeto do saber, as pessoas buscam em linhas "alternativas" respostas a suas perguntas, que, há muito, incomodavam-nas.

Somado a essa busca que iniciou no século passado de uma maneira mais aprofundada, o próprio Planeta passa por uma transformação fundamental em todos os seus aspectos, principalmente energéticos e evolucionais. A humanidade recebe a dádiva do auxílio, praticamente, direto da Grande Fraternidade Branca Universal.

Os Mestres Ascensos, Anjos, elementais da natureza, humanos, inteligências multidimensionais estão se unindo pelo mesmo propósito: recuperar os conhecimentos esquecidos ou perdidos e atingir a Ascensão Coletiva de toda a humanidade e do Planeta Terra.

Para tanto, dispomos de vários instrumentos para nos ajudar durante essa passagem de um ciclo para o outro. É o que veremos, nos tópicos de Metafísica.

Esse é o momento perfeito para estarmos encarnados no Planeta. É o momento de podermos evoluir juntos com a própria Mãe-Terra.



ENERGIAS DENSAS - COMO SE PROTEGER




NÃO TEMER NINGUÉM 

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. 
  • Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. 
  • Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé. 
  • O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. 

Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá. 


NÃO SINTA CULPA 

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. 
  • Ela altera nosso campo vibracional, deixando vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. 

Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre! 


ADOPTE UMA POSTURA ACTIVA 

Nem sempre adoptar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. 
  • Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? 
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com pensamentos de paz, compaixão e amor. 


FIQUE SEMPRE DO SEU LADO 

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". 
  • A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 
  • "Auto Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. 
  • Auto obsidiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. 
A força interior é nossa maior defesa. 


SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS 
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, acções e sentimentos nobres e maduros. 
  • Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal. 
Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam. 


FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS 

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. 
  • Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. 
  • Evite lugares densos e de baixo nível. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. 

Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. 


DISCIPLINE-SE, ORANDO/REZANDO/MEDITANDO

  • Auto discipline-se, reserve 15 a 30 minutos do seu tempo de manhã antes de sair de casa e entre em contacto com o seu Eu Superior e com os seu Anjo da Guarda. Peça ao seu anjo para o acompanhar no seu dia, peça que o proteja e o ajuda a cumprir seu karma pessoal e ajudar seus irmãos na luz. 
  • É-nos concedido um anjo da guarda antes de encarnarmos na terra, e Ele está sempre a nosso lado, mas só actua a 100% se lhe pedir-mos ajuda.

                 TENHA CONFIANÇA EM VOCÊ MESMO!