terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

COMO DESENVOLVER A PAZ INTERIOR



Observe as imagens de pessoas verdadeiramente iluminadas e verá nos seus olhos que há Paz, serenidade e alegria. 
Nos seus rostos desapareceram as rugas, não se vê preocupações mas sim contentamento. Viver feliz só é comparável ao verdadeiro amor, em que os sentimentos são, e nada por palavras se consegue colocar para exprimir a realidade que se vive constantemente.

Para isso tem de trabalhar os seguintes assuntos:

Perdão

Perdoe-se antes de tudo e olhando para si, pense como gostaria de ser tratado e passe a tratar os outros da mesma forma. 

Assim, compreendendo-os, aceitará os seus defeitos por compreender que também poderia ser assim (ou é ou já o foi).

Há que desvalorizar as situações, entenda as más experiências como lições das quais só tem de retirar os devidos ensinamentos porque mais tarde poderão servir para aconselhar alguém.

De nada lhe serve remoer o passado, pois este foi-se e o futuro, bem esse só depende da sua Atitude triunfante e segura, ou, derrotista. Desvalorize, compreenda só o que tem de entender e estará livre então para esquecer.

Amar-se a si mesmo, auto valorizar-se é fulcral, é como o ar respira, de outra maneira, não melhorará a sua atitude, e como reflexo, a sua personalidade. Para o conseguir tem de perdoar as suas faltas e os ataques alheios; ignore-os, desvalorize-os.


Tenha Moral, seja honrado


Seja pessoa de uma só palavra!

Caiu-se numa cultura de desresponsabilização em que as pessoas dizem uma coisa e mudam de ideias descartando-se dos seus compromissos, das suas responsabilidades.

Ser respeitado não consiste em fazer-se respeitar mas sim em ser fiel ao que afirma e faz!

Pessoas que exigem aos outros respeito e querem controlar o que as rodeia são inseguras e frustada pois são incapazes de sair da sua redoma de vidro, do seu ambiente controlado e irem enfrentar situações novas.

Se der conselhos (só quando é solicitado e vê ser oportuno, mesmo que não o reconheçam o seu importante gesto), é o caminho do meio porque aquilo que diz tem valor, para si, e é muito valioso (aprenda a valorizar o que diz e a valorizar-se como você é, pois você é a pessoa mais importante e insubstituível do mundo;


ame-se com a necessidade necessária


Ao ter uma postura recta, atrairá a si pessoa iguais. Observe os chicos espertos que sempre atraem pessoas iguais, ou, pessoas problemáticas que estão sempre envolvidas em problemas porque aquilo que pensamos, é o que atraímos, somos exactamente aquilo que pensamos, chama-se: Atitude.

Então a sua integridade moral, os seus valores e o seu respeito por si e tudo o que o rodeia vai criar um ambiente perfeito - é controlar sem o fazer; é atrair sem o querer.

Sabia que uma das Leis do Universo (Divinas) consiste em dar o que não se deseja? 

E no inverso, a não se possuir o que se persegue? 
Exemplo: Quem ambiciona poder, não o tem e quem não o pretende, recebe-o.


Seja fiel a si mesmo.


Seja transparente em pensamentos e atitudes.


Aceite os outros como eles realmente são, sabia que aquilo que mais detestamos nos outros são reflexos daquilo que mais desprezamos em nós normalmente. 

Se alguém o irrita por não ser pontual é porque você se critica por não o ser. Pense, reflicta, o que o exaspera nos outros tem uma razão em si, afinal, é você que se irrita e não os outros.
Aqui temos outro tópico importante: você não sabe o que os outros pensam.

Você viverá muito feliz ao aceitar tanto os seus aspectos fracos e bons, como também que os outros são tão iguais a si - atrás de cada cara há uma pessoa com sentimentos (bons ou maus). 

Todas as pessoas querem realmente é serem ouvidas, entendidas, escutadas, em simplicidade: serem valorizadas.


A Cura Interior

Tudo o que antes se falou é importante mas todos somos crianças em ponto grande e como tal, um reflexo da nossa infância.

Há muitas maneiras de remover as marcas do passado, o desvalorizar das más experiências. Pode recordar as experiências e perdoar a si e aos outros desvalorizando-as.
Há quem faça tratamentos psiquiátricos realizando auto hipnose ou hipnose regressiva.
Outros realizam tratamentos de Reiki ou realizam uma iniciação para fazerem Reiki a eles mesmos. E há outros tratamentos bio energéticos que podem ajudar como a pranoterapia ou o biomagnetismo, como as massagens em que podemos dar o exemplo do Shiatsu...
Há tratamentos como a cromoterapia ou o uso do som com diapasões ou tubos afinados em frequências específicas.
E há quem recorra à oração focada e verdadeira (sem ladainhas sem sentido).

Você tem que curar-se interiormente

É preciso que tenha também cuidado, porque somos assolados por problemas desta e de outras encarnações. Muitas fobias inexplicáveis são traumas kármicos, de fados passados.
Como é descrito em outra página, as iniciações podem despoletar doenças e sintomas de assuntos de encarnações passadas que tem de ser também resolvidas. 

Mas antes de enveredar por regressões (seja qual for o método empregue, pois há muitos), porque nestes casos já fazem sentido, deve sempre curar primeiro as más experiências que teve nesta vida, pois são estas memórias qua mais a/o condicionam.

Temos de compreender que há muitos Bons métodos que levam as pessoas a trilharem os seus próprios percursos espirituais, mas para você progredir, tem sempre que curar-se interiormente, e dessa forma, melhorar a sua personalidade e evoluir para uma persistente Atitude Super Positiva para o resto da sua Feliz Vida.


Dê Amor para ser Amado(a)

É no dar que é semear que recolhemos sem esperar as melhores coisas da vida.

É assim que tem de viver a sua vida.


Esta é uma outra Lei Divina; há que dar primeiro e o destino reembolsará (também é conhecida como a Lei Divina do Dízimo).

Praticando um pouco de todas estas recomendações, começará a ganhar a tão almejada Paz Interior e felicidade permanente, constante, indescritivel que transparecerá dos seus olhos, da sua face.

E tenha a certeza que rejuvenescerá e viverá muitos longos e duradouros anos Felizes.

Gratidão

Cátia Cardana



Sem comentários:

Enviar um comentário