sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA METAFÍSICA



A consciência metafísica tem como objectivo despertar as pessoas para uma nova óptica da vida. Torná-las conscientes, por exemplo, que elas próprias atraem as situações agradáveis ou os episódios turbulentos. Tudo o que se passa ao seu redor é de acordo com a atitude interior.

Para compreender isso é importante lembrar que cada um reage de uma maneira própria à mesma situação.


Quando agredida, por exemplo, uma pessoa pode reagir com revolta, tornando-se vingativa, enquanto outra pode sentir-se vítima. Quando lesados, uns querem "ir à forra", enquanto outros "viram as costas" para os acontecimentos, numa postura de indiferença.

Outro exemplo são os filhos de pais agressivos: facilmente eles se tornam hostis, reagindo com violência por terem sido violentados; no entanto, pode haver um que abomine a violência, não fazendo com os seus filhos aquilo que recebeu dos pais.

A maneira como a pessoa reage aos acontecimentos é que determina a atitude interior. Essa é responsável pelo desenrolar das novas situações da vida. Usando uma expressão popular, pode-se dizer que: estamos colhendo o que plantamos e, simultaneamente, cultivando aquilo que iremos colher.

À primeira vista é difícil admitir que você é a causa de tudo. Porém, se enfocar-se em si, verá que as situações ao redor não diferem muito da sua condição interna. É necessária uma certa perspicácia para fazer essa leitura. 

Se você é alvo de um assalto, por exemplo, ou sofre algum tipo de violência, isso não significa que tem praticado sessões de auto flagelação. Existem muitas outras formas de violentar-se, como: 

  • não falar o que tem vontade; 
  • não fazer aquilo de que gosta; 
  • reprimir-se para agradar os outros, fazer bonito para impressionar as pessoas, e assim por diante.
Sempre que nos deparamos com algum episódio da vida, algo temos a ver com aquilo, senão, porque passaríamos por aquela experiência? 

Muitas respostas que procuramos fora, estão dentro de nós mesmos, só não somos perspicazes o suficiente para identificá-las.

A consciência metafísica desperta-nos para essa fonte interna, geradora das situações externas.

Conscientes do papel determinante que desempenhamos na realidade que vivemos, podemos compreender alguns episódios marcantes da casa que habitamos; 

  • esta, reflecte a forma como estamos procedendo em relação a nós mesmos. 
  • Podemos também encontrar resposta para a nossa atuação profissional, como: por que trabalhamos em determinada área, como ser bem sucedido no trabalho etc.

A consciência metafísica integra o indivíduo a si mesmo, proporcionando-lhe o reconhecimento dos potenciais e o poder de conquistar uma vida melhor.


"Todas as pessoas perversas, com efeito, ignoram o que devem fazer e aquilo de que devem abster-se, e o erro desta espécie torna as pessoas injustas e em geral más... Mesmo as pessoas do tipo que não cuidam de precaver-se são responsáveis em consequência da vida que levam...".

Através da espiritualidade, somada a razão verdadeira, sem as ilusões do mundo material, pudemos nos redescobrir. Um dos principais mistérios que foram revelados a quem quisesse tomar conhecimento foi a Divina Presença Eu Sou, o princípio da vida de cada átomo existente neste planeta e nos outros.

Por meio do Eu Sou, a humanidade pôde reencontrar a direção de sua espiritualidade e sentido de existência.

Muitos são os caminhos para atingirmos nossa evolução pessoal, mas um ponto em comum é reconhecermos nossa imagem e semelhança com o Criador, isto é, de sermos co-criadores de nossa realidade, através de nossas ações e pensamentos.

O que era considerado herético e diabólico, hoje, tornou-se comum aos olhos da maioria das pessoas, devido ao progressivo processo de esclarecimento daquelas ciências, outrora condenadas e temidas pelo desentendimento e pelo preconceito.

Felizmente, o número de pessoas que não mais aceitam cegamente dogmas e "leis" fixas e caducadas sem prévio questionamento torna-se cada vez maior. Pelo ímpeto do saber, as pessoas buscam em linhas "alternativas" respostas a suas perguntas, que, há muito, incomodavam-nas.

Somado a essa busca que iniciou no século passado de uma maneira mais aprofundada, o próprio Planeta passa por uma transformação fundamental em todos os seus aspectos, principalmente energéticos e evolucionais. A humanidade recebe a dádiva do auxílio, praticamente, direto da Grande Fraternidade Branca Universal.

Os Mestres Ascensos, Anjos, elementais da natureza, humanos, inteligências multidimensionais estão se unindo pelo mesmo propósito: recuperar os conhecimentos esquecidos ou perdidos e atingir a Ascensão Coletiva de toda a humanidade e do Planeta Terra.

Para tanto, dispomos de vários instrumentos para nos ajudar durante essa passagem de um ciclo para o outro. É o que veremos, nos tópicos de Metafísica.

Esse é o momento perfeito para estarmos encarnados no Planeta. É o momento de podermos evoluir juntos com a própria Mãe-Terra.



Sem comentários:

Enviar um comentário