quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A MULHER E O LOBO



Uma mulher saudável é muito parecida com um lobo, grande força de vida, doação de vida, ciente de seu território, intuitiva e leal. Porém, a separação de sua natureza selvagem faz com que uma mulher torne-se escassa, ansiosa, e temerosa.

A natureza selvagem contém a medicina para todas as coisas. Ela transporta estórias, sonhos, palavras e canções. Ela carrega tudoque uma mulher precisa ser e saber. Ela é a essência da alma feminina...

Com a natureza selvagem como aliada e professora, nós não vemos apenas com através de nossos olhos, mas através dos muitos olhos da intuição. Com a intuição nós somos como uma noite estrelada, nós observamos o mundo através de milhares de olhos.


Women and Wolves Isto não significa perder as socializações básicas de uma pessoa. Isto significa totalmente o oposto. A natureza selvagem tem uma integridade vasta com ela. Significa etabelecer território, encontrar o grupo de uma pessoa, estar em um corpo com certeza e orgulho, falar e agir a favor de si mesma, estar consciente, extrair os poderes naturais da intuição feminina e elevar-se com dignidade, proceder como um ser poderoso que é amistoso, mas nunca domesticado.

A mulher selvagem é aquela que troveja na face da injustiça. Ela é aquela pela qual nós abandonamos o lar para procurar e aquela pela qual nós retornamos ao lar. Ela é intuição, consegue ver longe, ouvir profundo, e ela tem um coração leal.

Ela deve vagar pelas antigas sendas, defender seu conhecimento instintivo, orgulhosamente ostentar as cicatrizes de batalha de sua época, escrever seus segredos em paredes, recusar ser envergonhada, liderar o caminho, ser astuta e usar sua perspicácia feminina. 

Onde podemos encontrá-la? Ela caminha nos desertos, cidades, florestas, oceanos, e na montanha da solidão. Ela mora nas mulheres em todos os lugares: em castelos com rainhas, nos escritórios e nos ônibus noturnos para os subúrbios.

Ela mora em um local distante que abre caminho através de nosso mundo. Ela mora no passado e é convocada por nós. Ela está no presente. Ela está no futuro e caminha de volta no tempo para nos encontrar agora.

Mulher selvagem sussurra as palavras e os caminhos para nós, e nós a seguimos. Ela corre à nossa frente, mas para e espera para ver se nós a estamos alcançando. Ela tem muitas coisas para nos mostrar.

Quer você possua um coração simples ou ambicioso, quer você esteja tentando alcançar o grande sucesso ou apenas atingir o dia de amanhã, a natureza selvagem pertence a você.

Não seja uma tola. Volte e fique sob aquela flor vermelha e caminhe, direto em frente para superar a última milha mais difícil. Escale até a caverna, rasteje através da janela de um sonho, examine o deserto e veja o que você encontra. É o único trabalho que temos que fazer.


Sem nós, a mulher selvagem morre. Sem a mulher selvagem, nós morremos. Para a verdadeira vida, ambos devemos viver.


O instinto maternal em cada um de nós é a Medicina do Lobo. Pois o Lobo é uma progenitora, e um progenitor. De forma simplificada, isto significa que o lobo detém a energia paternal e maternal em sua vibração. Esta é a verdadeira Medicina do Lobo. A Medicina do Lobo com a qual uma mulher caminha, que ela chama de intuição, é o Lobo amigo dela. No antigo caminho, o lobo amigo era conhecido por vir ao vilarejo proteger as crianças.
Esta energia do lobo amigo vem do sobrenatural. É a parte sobrenatural da mulher que sabe como alterar seu amor, sua intenção, e suas habilidades de criação para a forma do Lobo. Assim, ela vem ao vilarejo na forma de uma Loba, para proteger as crianças e os mais velhos carentes.



The Soul of the Indian
Dr Charles Alexander Eastman, 1911
born Ohiyesa of the Santee Sioux, in 1858

SÁBIAS PALAVRAS DE GRANDES MESTRES






Um dos piores males causados pelo ego é o desejo de agradar.
Quando pararmos de tentar impressionar os outros ou de ser quem não somos, obteremos finalmente a liberdade de sermos apenas nós mesmos. Quanto menos nos preocuparmos com o que os outros pensam de nós, mais poderemos realmente desfrutar a vida.
Seja verdadeiro com você. É assim que se vive a verdade de nossa alma. 

- Yehuda Berg.




O perdão é a chave para a ação
e da liberdade. Dedique-se ao bem que você merece e deseja para si mesmo. Dê a si mesmo a paz de espírito. Você merece ser feliz. 
Você merece prazer. 





Procure a resposta dentro de sua pergunta.
A luz que brilha no olho é realmente a luz do coração.
Quando você sente uma alegria pacífica , 
que é quando você está perto de verdade.
Essência mais rara da rosa vive nos espinhos. 
O mundo é uma montanha, em que suas palavras ecoam de volta para você. O coração tem sua própria linguagem. O coração sabe cem mil maneiras de falar. Eu sou o sol glorioso , o oceano carregado com pérolas. Dentro do meu coração é a grandeza do céu.
Somente a partir do coração, você pode tocar o céu.
Observe as maravilhas como ocorrem em torno de você.
Sinta-se a arte em movimento através ,
e ficar em silêncio.
O amor está além de qualquer condição;
sem mola , sem outono , é sempre fresco
E você ? Quando você vai começar essa longa viagem para dentro de si? 


Rumi 
Poeta e Mistico do século XII




Geralmente ficamos frustrados com os planos do universo, mas acabamos descobrindo depois que a mudança foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para nós.
Precisamos aceitar o bom e o mau, porque a verdade é que o que parece mau hoje pode ser bom amanhã.
Não espere para descobrir que a vida é bela. Saiba por si mesmo agora.

Yehuda Berg



Se você quer mesmo se mover em direção ao Real, comece dedicando pelo menos uma hora do seu dia para ficar consigo mesmo. Nessa uma hora, feche os olhos, desligue-se do mundo exterior e, somente observe os pensamentos, as emoções, as sensações - deixe passar. Você é o céu que observa as nuvens. As nuvens sempre são passageiras. As nuvens de pensamentos, de emoções, de sensações... Não importa de onde elas vêm, para onde elas vão. Apenas observe. Quando puder observar aquilo que é transitório sem se identificar, você terá encontrado uma saída desse labirinto.


Sri Prem Baba 



Ambição simplesmente significa que você está sentindo um profundo vazio e você deseja preenchê-lo com qualquer coisa possível; com o que quer que seja. E uma vez entendido isso, então você não tem mais nada a ver com a ambição. Você tem algo a ver com a comunhão com o todo, assim o vazio interior desaparece. Isso não significa que você começa a viver nu; isso simplesmente significa que você não vive somente para acumular coisas.

Osho

4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA




A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.


A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter 
acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.



A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.


E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.