sábado, 27 de julho de 2013

ESPÍRITO PROTETOR - ANJO DA GUARDA



Todos nós a partir do dia do nosso nascimento é-nos atribuido um anjo protetor, anjo da guarda, ele tem como missão acompanhar nos e ajudar nos a progredir. Ele é sempre de natureza superior com relação ao seu protegido. 

A sua missão é como a de um pai com relação ao filho: guiá-lo pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo em suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida. 

O protetor espiritual dedica-se ao seu protegido desde o seu nascimento até a morte, e muitas vezes o acompanha na vida espiritual, depois de sua desencarnação. 
A forma como cada um se comunica com os anjos não importa, basta abrir o coração para receber desses seres celestiais suas mensagens de sabedoria e otimismo, estabelecer uma comunicação clara e em sintonia, feita de coração, com fé na existência e poder dos seres celestiais.

Uma vez que aceitou tal tarefa, o protetor espiritual se obriga a velar por seu protegido. Evidentemente, antes de assumi-la, pode ele escolher, como protegido, um ser que lhe seja simpático. Assim é que, enquanto para uns a missão que lhes compete é um prazer, para outros constitui tão-somente um dever. 

O protetor espiritual não fica, porém, constantemente ao lado do seu protegido, pois há circunstâncias em que a sua presença não é necessária. Quando vê que seus conselhos são inúteis, ele pode afastar-se, mas jamais abandona por completo seu protegido, buscando sempre fazer-se ouvir. E voltará, com certeza, para junto de seu protegido, desde que este o chame.

Se, porém, no curso de sua missão, ele precisar afastar-se para cumprir outras tarefas, incompatíveis com aquela, será substituído por outro Espírito, de tal maneira que ninguém, em momento algum, fica desprovido de proteção espiritual, exceto quando a criatura pode guiar-se por si mesma, caso em que não mais terá necessidade de anjo da guarda

Confie no seu anjo, tenha fé, converse com ele, são os anjos que trazem força e luz para cada um de nós em todos os momentos, dos mais felizes aos mais difíceis..