quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SÁBIAS PALAVRAS DE GRANDES MESTRES






Um dos piores males causados pelo ego é o desejo de agradar.
Quando pararmos de tentar impressionar os outros ou de ser quem não somos, obteremos finalmente a liberdade de sermos apenas nós mesmos. Quanto menos nos preocuparmos com o que os outros pensam de nós, mais poderemos realmente desfrutar a vida.
Seja verdadeiro com você. É assim que se vive a verdade de nossa alma. 

- Yehuda Berg.




O perdão é a chave para a ação
e da liberdade. Dedique-se ao bem que você merece e deseja para si mesmo. Dê a si mesmo a paz de espírito. Você merece ser feliz. 
Você merece prazer. 





Procure a resposta dentro de sua pergunta.
A luz que brilha no olho é realmente a luz do coração.
Quando você sente uma alegria pacífica , 
que é quando você está perto de verdade.
Essência mais rara da rosa vive nos espinhos. 
O mundo é uma montanha, em que suas palavras ecoam de volta para você. O coração tem sua própria linguagem. O coração sabe cem mil maneiras de falar. Eu sou o sol glorioso , o oceano carregado com pérolas. Dentro do meu coração é a grandeza do céu.
Somente a partir do coração, você pode tocar o céu.
Observe as maravilhas como ocorrem em torno de você.
Sinta-se a arte em movimento através ,
e ficar em silêncio.
O amor está além de qualquer condição;
sem mola , sem outono , é sempre fresco
E você ? Quando você vai começar essa longa viagem para dentro de si? 


Rumi 
Poeta e Mistico do século XII




Geralmente ficamos frustrados com os planos do universo, mas acabamos descobrindo depois que a mudança foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para nós.
Precisamos aceitar o bom e o mau, porque a verdade é que o que parece mau hoje pode ser bom amanhã.
Não espere para descobrir que a vida é bela. Saiba por si mesmo agora.

Yehuda Berg



Se você quer mesmo se mover em direção ao Real, comece dedicando pelo menos uma hora do seu dia para ficar consigo mesmo. Nessa uma hora, feche os olhos, desligue-se do mundo exterior e, somente observe os pensamentos, as emoções, as sensações - deixe passar. Você é o céu que observa as nuvens. As nuvens sempre são passageiras. As nuvens de pensamentos, de emoções, de sensações... Não importa de onde elas vêm, para onde elas vão. Apenas observe. Quando puder observar aquilo que é transitório sem se identificar, você terá encontrado uma saída desse labirinto.


Sri Prem Baba 



Ambição simplesmente significa que você está sentindo um profundo vazio e você deseja preenchê-lo com qualquer coisa possível; com o que quer que seja. E uma vez entendido isso, então você não tem mais nada a ver com a ambição. Você tem algo a ver com a comunhão com o todo, assim o vazio interior desaparece. Isso não significa que você começa a viver nu; isso simplesmente significa que você não vive somente para acumular coisas.

Osho

Sem comentários:

Enviar um comentário