quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TODO O ESPÍRITO INDIVIDUAL SE MANIFESTA



Chama-se "intuição" que nos diz que algo está mal, que podemos confiar ou que escolhas devemos fazer, isso são manifestações em que o nosso espírito individual está a comunicar connosco.
Pessoas muito evoluídas podem chegar ao ponto de falarem com o seu próprio espírito mentalmente. Muitas julgarão que estão doidas pois estão a falar sozinhas mas são palavras que surgem na mente de forma intuitiva e que deixaram de provir da nossa vontade.
Também podem ser entidades que se comunicam connosco.
De seguida apresenta-se alguma informação mais detalhada e o significado dos termos mais comuns.
A mediunidade pode-se revelar de várias formas, mas por exemplo, a telequinesia que é a capacidade de mover ou afectar objectos com o pensamento não é uma manifestação de mediunidade. 


Eis alguns exemplos de faculdades psiquicas e mediunicas:


(P)* Premonição - (ver o futuro, mesmo em sonhos)
(P)* 3ª Visão - ver campos e formas energéticos, a aura; 
(P)* Telepatia - captar e emitir pensamentos; 
(P)* Desdobramento ou viagem astral - saída consciente do corpo
(P)* Levitação - deslocação do corpo sem apoio no chão
(M)* Incorporação de Espirítos - disponibilização consciente ou inconsciente do corpo para que se manifestem momentaneamente um ou mais espíritos;
(M)* Psicografia ou escrita automática - permitir que um espírito use de forma mecânica, como se fosse seu, um braço do médium para escrever.
Algumas destas manifestações são positivas, outras são no negativas porque permitem a canalização de entidades malévolas ou porque desgastam desnecessariamente o médium. Em geral estas ocorrências sucedem no âmbito daquilo a que se chamou no século XIX de Espiritismo, a doutrina que advoga a comunicação com os espíritos desencarnados. Bastará por ora dizer que o Espiritismo teve como aspecto positivo um contributo decisivo para que o mundo ocidental passasse a acreditar na vida depois da morte. Mas como doutrina e meio para alcançar uma espiritualidade esclarecida e elevada, é um fracasso.
Apesar da Igreja Romana e ademais negarem a mediunidade ou classificarem como uma manifestação demoníaca, tal deve-se a estratagemas politicos de forma a manter a ignorancia das pessoas. 
Podemos encontrar na Bíblia descrições dos Dons mediunicos quando S. Paulo enumera os diferentes dons transmitidos pelo Espírito Santo, aquele que dá a vida. São descritos sete, nove ou mais, dependendo de que partes das Escritura judaico-cristãs que estejamos a analisar.
S. Paulo: "os espíritos dos profetas fiquem sujeitos aos profetas", (...). os espíritos que se manifestam através dos profetas devem poder ser controlados pelos profetas e não o contrário".


Eis uma lista dos Dons/Carismas que mais se manifestam:


* Sabedoria; 
* conhecimento; 
* fé; 
* cura; 
* milagres; 
* profecia; 
* discernimento de espíritos; 
* falar em línguas; 
* interpretação de línguas.

Temos de aprender a controlar os Dons, e para isso é precisamos de ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário